25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 07 de Março de 2015, 11:10 - A | A

Sábado, 07 de Março de 2015, 11h:10 - A | A

Imoral

Ex-presidente da OAB-RJ defende o afastamento imediato de Renam Calheiros e Eduardo Cunha

“Os dois parlamentares não detém, nesse momento, condições mínimas de imparcialidade e de isenção para permanecerem onde estão”, afirma o advogado.

Redação com DP

O advogado e ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, defende o afastamento imediato de Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. Segundo ele, “os dois parlamentares não detém, nesse momento, condições mínimas de imparcialidade e de isenção para permanecerem onde estão”.

Os dois parlamentares estão incluídos entre os 47 políticos incluídos pelo ministro Teori Zavascki, do STF, na a abertura de inquérito que irá apurar a participação deles no esquema investigado pela operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras.

Damous afirmou que mantém o que vem sustentando desde sempre: não podemos nos integrar a linchamentos morais. Todos, sejam lá quem forem, têm direito à ampla defesa e ao contraditório. Nos casos de Renan Calheiros e Eduardo Cunha, no entanto, trata-se de presidentes das casas legislativas.

Ambos, disse Damous, têm a possibilidade de interferir nas investigações, por força do poder institucional de que são investidos. Não detêm, nesse momento, condições mínimas de imparcialidade e de isenção para permanecerem onde estão. Por isso, cabe-lhes cuidar das respectivas defesas, longe dos cargos que ocupam, e, provada a inocência, retornarem às funções anteriores. É o que o Brasil espera, concluiu Wadih Damous.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760