25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 08:17 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 08h:17 - A | A

Crise à vista

Sadia paralisa parte de produção em VG

Funcionários temem demissão

Rojane Marta/VG Notícias

A empresa BRF (Sadia) de Várzea Grande, irá paralisar parte da produção no município, o que pode gerar um alto índice de desemprego na cidade. A produção que será paralisada em Várzea Grande será transferida para outros municípios de Mato Grosso.

Funcionários da unidade Várzea Grande, que preferiram não se identificar, temem demissão em massa e relataram ao VG Notícias, "que foram comunicados ontem (30.06) sobre o fechamento da empresa no município". “Será uma das piores crise de Várzea Grande, onde serão demitidos mais de quatro mil funcionários” diz denúncia feita ao VG Notícias.

No entanto, segundo a assessoria da empresa, a área de abate de aves é que será paralisada no município, e no setor, trabalham mil funcionários, mas que não significa que serão demitidos.

Já em nota enviada pelo setor de Recursos Humanos da empresa, assinada por Andréia Cristina Pian, a BRF contesta boatos de fechamento da empresa.

Segundo a nota, atualmente, a companhia mantém quatro unidades industriais e um centro de distribuição no Estado que, juntos, empregam cerca de dez mil pessoas, sendo que entre janeiro e maio deste ano, contratou 960 pessoas no Estado.

Porém, a nota informa que revisão do parque fabril de Mato Grosso, concluiu-se que parte das atividades desenvolvidas no município de Várzea Grande serão paralisadas e o volume de produção transferidos para outras unidades da BRF. “Vale ressaltar que a unidade de Várzea Grande não será fechada e, tampouco, vendida” diz nota.

Quanto as demissões em massa, em entrevista ao VG Notícias, Andréia disse que a intenção da empresa não é demitir, mas sim transferir os funcionários para as novas unidades produtivas, sendo que uma dessas unidades deverá ser no município de Campo Verde.

Segundo ela, depende do interesse do funcionário em querer ou não ser transferido.

“Todos os funcionários que atuam nas linhas que serão paralisadas serão convidados a integrar outras unidades produtivas da BRF, dependendo da disponibilidade de vagas e posições equivalentes. A empresa prestará apoio na transferência dos funcionários que vierem a integrar outras instalações da companhia” reforça Andréia na nota.

Confira nota na íntegra:

 

COMUNICADO | MATO GROSSO

 

Ciente da importância de suas operações no Mato Grosso, onde investiu mais de R$ 750 milhões nos últimos cinco anos, a BRF realizou um estudo para adequar o seu volume de produção à atual demanda de mercado, bem como ampliar sinergias.

Atualmente, a companhia mantém quatro unidades industriais e um centro de distribuição no Estado que, juntos, empregam cerca de dez mil pessoas. Entre janeiro e maio deste ano, inclusive, a companhia contratou 960 pessoas no Estado.

Na revisão do parque fabril de Mato Grosso, concluiu-se que parte das atividades desenvolvidas no município de Várzea Grande serão paralisadas e o volume de produção transferidos para outras unidades da BRF. Vale ressaltar que a unidade de Várzea Grande não será fechada e, tampouco, vendida.

Algumas linhas de produção permanecerão ativas e as atividades do administrativo irão funcionar normalmente. No campo, estão previstas adequações no município de Campo Verde para atender a nova demanda por matéria-prima.

Todos os funcionários que atuam nas linhas que serão paralisadas serão convidados a integrar outras unidades produtivas da BRF, dependendo da disponibilidade de vagas e posições equivalentes. A empresa prestará apoio na transferência dos funcionários que vierem a integrar outras instalações da companhia.

Comunicação Corporativa

Andréia Cristina Pian

RH – Aprendizagem - Comunicação Interna

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760