12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 12:17 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 12h:17 - A | A

NÃO À PRIVATIZAÇÃO

Contra privatização das escolas, vereadores de VG aprovam moção de repúdio a Taques

Moção é de autoria da vereadora Sumaia Leite (PT do B)

Lucione Nazareth / VG Notícias

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na última quarta-feira (22.04) uma moção de repúdio contra o governador Pedro Taques (PSDB) referente ao projeto do Estado de passar para a iniciativa privada a gestão de 76 unidades de ensino, por meio de parceria público-privada.

A moção, de autoria da vereadora Sumaia Leite (PT do B), atende pedido dos estudantes da rede estadual que organizaram um movimento para “lutar” contra o processo de privatização das unidades de ensino.

“Os estudantes estão visitando as Câmaras Municipais e propondo repúdio contra o governador Pedro Taques devido ao projeto de privatização das escolas estaduais. Essa Casa de Leis recebeu os alunos e agora irá aprovar essa moção contra o senhor governador”, explicou a parlamentar.

Vale lembrar que alunos ocuparam 14 escolas estaduais em Mato Grosso como forma de protesto contra a PPP. Das 14 escolas, sete são em Várzea Grande, sendo elas: Elmaz Gattas, Marlene de Barros, Ubaldo Monteiro, Jaime de Campos Junior, Fernando Leite, Milton Figueiredo e Elizabeth de Araújo.

O governo do Estado já informou que irá realizar audiências públicas para discutir o sistema de PPP nas escolas, mas já contratou a empresa que vai elaborar o projeto para definir os detalhes da parceria com a iniciativa privada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760