25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 04 de Março de 2015, 09:41 - A | A

Quarta-feira, 04 de Março de 2015, 09h:41 - A | A

Paralisação

Ano letivo em VG pode ser interrompido; Professores ameaçam greve caso prefeito e secretário não cumpram acordos

No entanto, em assembleia, os servidores decidiram dar 30 dias para que Silvio Fidélis atendesse as reivindicações da classe.

por Rojane Marta/VG Notícias

A greve por tempo indeterminado na rede municipal de ensino de Várzea Grande, em março, vai ter data para começar, caso o prefeito Walace Guimarães (PMDB) e o secretário de Educação, Silvio Fidélis, não cumpram os acordos firmados com a categoria. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG).

De acordo com o Sintep, para evitarem a greve, o prefeito e o secretário precisam rever o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), revogar as portarias publicadas em dezembro que mexeu nas estruturas das escolas municipais, implantar o piso de R$ 1.198,61, cumprir com o compromisso firmado no Tribunal de Justiça, implantar o pró-funcionário e pagar os direitos atrasados.

Nesta sexta-feira (06.03) encerra o prazo dado ao secretário e ao prefeito para eles atenderem as reivindicações da categoria, no dia, a classe irá realizar assembleia geral para definir se cumprirão a promessa e irão entrar em greve. Com isso, os gestores têm até quinta (05) para procurar os profissionais e tentar negociar.

Trégua – No início do ano os professores haviam deliberado que iriam paralisar as atividades antes mesmo de começar o ano letivo. No entanto, em assembleia, os servidores decidiram dar 30 dias para que Silvio Fidélis atendesse as reivindicações da classe.

Na ocasião a categoria já havia alertado que caso as reivindicações não fossem atendidas, iria deliberar para a greve a partir de 06 de março.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760