25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 10 de Junho de 2016, 21:51 - A | A

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016, 21h:51 - A | A

ATAQUES

Dois ônibus são queimados em VG

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou os ataques e informou que já mobilizou todas as forças policiais

Izabella Araújo/VG Notícias

Dois ônibus foram queimados no bairro Unipark e no Construmat, em Várzea Grande na noite desta sexta-feira (10.04). Dois coletivos já foram queimados em Cuiabá no início da noite. 

O Terminal André Maggi, no município está vazio. As frotas foram retiradas das ruas, por medo de mais ataques. 

Segundo informações e conversas enviadas por aplicativos Whatsapp, a ordem partiu da prisão, em retaliação à suspensão das visitas nos presídios, em razão da greve dos agentes penitenciários.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou os ataques e informou que já mobilizou todas as forças policiais. A Sesp também confirmou que a casa de um agente prisional, no bairro Eldorado, em Cuiabá, foi atingida por sete disparos. Ninguém se feriu.

Leia a nota do Governo:
 
"Governo de Mato Grosso informa que está investigando a origem dos ataques a dois ônibus do sistema de transporte coletivo ocorridos na noite desta sexta-feira (10.06), em Cuiabá.
 
Informa ainda que o policiamento na capital e em Várzea Grande foi reforçado em função dos ataques e que este reforço do policiamento será estendido durante todo o fim de semana.
 
A polícia investiga se os ataques seriam uma retaliação às consequências da greve dos servidores do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), que provocou a interrupção das visitas nos presídios e do banho de sol dos detentos.
 
Desde o começo da semana, familiares dos detentos estão alertando para uma possível rebelião e chegaram a bloquear o tráfego em uma rodovia para reivindicar o retorno das atividades nos presídios.
 
Mesmo com a ilegalidade da greve, decretada pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza no dia 03 de junho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, a categoria não interrompeu a paralisação".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760