25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 20 de Maio de 2016, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 20 de Maio de 2016, 13h:38 - A | A

OPA/MT

“Discursar é fácil né” integrante de ONG rebate Janaína Riva

“Porém a resposta que tivemos é que a nobre Deputada não poderia ajudar em nada os animais

da redação/ VG Notícias

A integrante da Organização Não Governamental (ONG), OPA/MT, Michelle Scopel, rebateu a deputada estadual, Janaína Riva (PMBD) após uma publicação em seu facebook. 

Na publicação, Janaína afirmou que “temos que ajudar a colocar um ponto final em histórias de violência contra os animais, como casos de espancamentos, envenenamentos e abandono”. 

Segundo Michelle, “na teoria é tudo lindo. A ONG da qual faço parte enviou um ofício a Vossa Senhoria pedindo ajuda, pois estamos para ser despejados e não temos para onde levar os animais que estão lá, e como parlamentar poderia ter feito um projeto de lei, para ter criado um canil público ou algo parecido”, contou. 

Ainda conforme ela, o caso já tem um ano. “Porém a resposta que tivemos é que a nobre Deputada não poderia ajudar em nada os animais! Então discursar é fácil, mas por em prática é que complica né?” rebateu. 

Janaína respondeu a postagem, “a função de um parlamentar é criar leis e fiscalizar o trabalho do Poder Executivo. Portanto nesse aspecto tenho cumprido a minha função de criar leis que amparam a causa animal. Como ativista da causa você deveria ajudar a propagação desses projetos para que o governo do estado não os vetem”. 

Ainda de acordo com Riva, “diariamente chegam em meu gabinete milhares de ofícios com pedidos que vão desde cadeira de rodas, livros, cirurgias, caixão, porém a legislação veda ao parlamentar essa prática de assistencialismo. Mas pelo visto não importa o que eu faça, como eu faça, sempre vai haver quem reclame que eu deveria estar me preocupando com saúde de gente e não de bicho, que deveria deixar os animais pra lá, ou ainda, vai haver quem me acuse fazer da causa palanque eleitoral... enfim, não é fácil agradar todo mundo”. Finalizou. 
 


 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760