25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 22 de Abril de 2015, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 22 de Abril de 2015, 08h:38 - A | A

Vasco aciona psicóloga para tirar Flamengo da cabeça dos jogadores

Psicóloga assumiu papel tático com a missão de fazer com que o time esqueça o Flamengo, concentrando-se exclusivamente nas finais de domingo

Extra

No divã da psicóloga Regina Brandão, a seleção brasileira teve o maior pesadelo de sua história durante a Copa do Mundo. Ainda assim, a função não é vista como gol contra nos limites de São Januário, onde a psicóloga do Vasco, Maíra Ruas, assumiu papel tático específico: entrou em campo ontem, com a missão de fazer com que o time esqueça o Flamengo, concentrando-se exclusivamente nas finais de domingo e de 3 de maio, contra o Botafogo.

- A psicóloga vai tirar o Flamengo da cabeça do pessoal - afirmou o supervisor André Araújo.

Na reapresentação de ontem, Maíra ouviu mais do que falou. Além da orientação no sentido de apagar da cabeça dos jogadores a vitória de domingo sobre o Rubro-negro, o gerente de futebol Paulo Angioni deu-lhe a incumbência de frear o ímpeto do time nas comemorações. Ao sair de campo para abraçar a galera após o gol sobre o Flamengo, Gilberto correu risco de expulsão.

- A psicóloga vai nos ajudar com isso - disse Angioni, que também é psicólogo por formação. - Gilberto não foi expulso, mas está pendurado com dois amarelos. Não podemos perdê-lo por cartão bobo.

A preocupação do gerente é redobrada porque Bernardo e Guiñazu podem desfalcar o Vasco na grande final da competição. Ambos serão julgados no dia 28 pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, ainda na primeira fase do Estadual.

Aos 32 anos, a psicóloga vestiu a camisa do Vasco, aceitando a o veto a entrevistas durante a reta final da competição. Mas o currículo fala por ela. A trajetória de Maíra foi iniciada no futsal do Vasco, em 2003. De 2006 a 2012, trabalhou no departamento de futebol do Botafogo, participando da campanha do Campeonato Estadual de 2010. Em 2013 e 2014, Maíra fechou por ora a conta de títulos, sendo campeã por Vitória e Bahia.

O passado vitorioso no Alvinegro, obstáculo da vez, não a condena. Pelo contrário, é ponto positivo no currículo da psicóloga.

- Maíra está sendo fundamental - elogiou Angioni. - Ela vem fazendo um trabalho individualizado e também em grupo, dependendo da necessidade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760