25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2013, 17:05 - A | A

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2013, 17h:05 - A | A

Esportes

Progressista assume Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de VG e diz que prioridade será trabalhar o que já se tem no município

“Vamos trabalhar para que a população várzea-grandense não precise buscar na Capital opção de lazer. Temos o compromisso de garantir isso”, finalizou.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Espaços de lazer proporcionam bem estar à população, e garantem o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Nos bairros, são importantes ambientes de socialização. Os gestores municipais têm por obrigação garantir estes espaços à sociedade e mantê-los conservados.

No entanto, em Várzea Grande, segundo maior município do Estado,  os antigos administradores deixaram a desejar, e hoje, os várzea-grandenses precisam atravessar a ponte para terem acesso a uma área de lazer.

É com esse pensamento, que o novo secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Várzea Grande, Cidomar Arruda  pretende trabalhar. Em entrevista ao VG Notícias, o secretário garantiu proporcionar ambientes de lazer à população várzea-grandense, tantos nos bairros, como na área central da cidade.

Segundo Cidomar, o objetivo é trabalhar o que já se tem no município, como o esporte armador e as escolinhas infantis. “Nossa prioridade será trabalhar o que já se tem no município para prática de esportes, como por exemplo, os esportes armadores e as escolinhas infantis”, disse.

Cidomar, que entrou na cota do Partido Progressista (PP) para assumir a pasta no staff do prefeito, Walace Guimarães (PMDB), revelou que pretende ainda buscar recursos junto aos governos Federal, Estadual e Municipal para resgatar as praças e parques do município. Local, onde os moradores poderão participar de atividades sociais e culturais.

“Vamos trabalhar para que a população várzea-grandense não precise buscar na Capital opção de lazer. Temos o compromisso de garantir isso”, finalizou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760