25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012, 08:40 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012, 08h:40 - A | A

Palmeiras está de volta à Série B

Verdão empata, resultados não ajudam e, mais uma vez, time cai para a Série B. De novo longe de casa e diante de um rubro-negro

Band

 

Mal se recuperava após o baque do empate do Flamengo aos 43 minutos do segundo tempo, o torcedor do Palmeiras foi para a frente da TV ou colou o ouvido no rádio para secar a Portuguesa neste domingo. Mas o empate da Lusa com o Grêmio selou o rebaixamento do Verdão – o segundo em 10 anos, em quedas que guardam entre si tristes coincidências para os palmeirenses.

O rebaixamento para a Série B em 2012 acontece exatos dez anos e um dia depois da primeira queda, em 17 de novembro de 2002.

As coincidências não param por aí. Naquele dia, o adversário que culminou com a queda alviverde foi na derrota por 4 a 3 para o Vitória, no Barradão. Agora não foi diferente: o Palmeiras volta a ter como derradeiro algoz um time rubro-negro. E mais uma vez o rebaixamento acontece fora de casa, longe da torcida.

Naquela oportunidade, o time teve uma campanha pífia, com apenas seis vitórias em 25 jogos. No total foram ainda nove empates e dez derrotas, com um aproveitamento de 36% dos pontos disputados.

Em 2012, a campanha é ainda pior, com um aproveitamento de 31,5% faltando duas rodadas para acabar o Brasileiro. Um fim que promete ser melancólico, bem diferente da queda de 2002, que aconteceu na última rodada.

Aquele foi o último Brasileiro com mata-mata, onde todos os 26 clubes se enfrentavam em turno único, e os oito primeiros colocados se classificavam para as quartas de final. Os confrontos eliminatórios levavam à final, que naquele ano teve o Santos como campeão em final contra o Corinthians.

Em 2002, o Palmeiras teve cinco técnicos, sendo três efetivos e dois interinos. Luxemburgo começou o ano à frente do time, mas saiu após a primeira rodada do Brasileiro partindo para o Cruzeiro. O comandante que caiu com o Palmeiras foi Levir Culpi, que assumiu a equipe faltando oito rodadas. Mas já era tarde.

Em 2012, Felipão foi demitido após uma derrota para o Vasco, na 24ª rodada. Gilson Kleina assumiu e ainda conseguiu fazer com que o time mostrasse sinais de salvação. Mas o técnico não conseguiu tirar o Verdão da zona de rebaixamento. Até a fatídica 36ª rodada, que definiu a queda.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760