25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2013, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2013, 15h:52 - A | A

Na última coletiva, Tite descreve os três anos e meio no Timão: 'PQP'

Treinador fala da intensidade de emoções na passagem pelo Corinthians.

do Globoesporte

Pela última vez, Tite sentou na sala de coletivas e foi sabatinado pelos jornalistas que cobrem o dia a dia do Corinthians. O treinador vai dirigir o time em sua despedida neste sábado, contra o Náutico, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Bastante sorridente, ele já começou a entrevista agradecendo por todo o carinho que recebeu de todos que o cercam no clube. Depois, no ponto alto da conversa com os repórteres, resumiu em um palavrão a intensidade com que viveu os três anos e meio à frente do Corinthians: "PQP".

Um resumo em poucas palavras dos anos no Corinthians - "Em duas palavras, três, num palavrão, 'PQP'! Em termos profissionais, numa linguagem mais rebuscada, foi um momento mágico. O 'PQP' é um troço legal. Não tem nada a ver com o significado, mas sim com a entonação. Filmaço. O outro é magia. Três anos e pouco que foram mágicos... Até quando não conquistamos nada. Tivemos aquele momento contra o Boca, foi extraordinário. Contra o Internacional nem sei se teve jogo, era Alessandro toda hora, Tite toda hora".

Última coletiva, último treino. Já limpou o armário do CT? - "Quando o cara começa a limpar, traz uma sacola... Estou pegando ali meu material, tênis, tudo, ai tu vai desfazendo a gaveta, olha, é a ultima. Agora a gente tava ali, foi o último treino, e aí bate (a emoção). Você começa a ver todo o filme de quando chegou, estava na véspera de um jogo. Como é legal o convívio, se eu consegui ser legal com você é porque todos foram legais comigo. Vou sentir muito o vestiário".

Presente para Alessandro: pênalti - "Na hora do jogo é dar a vida, como sempre falei. Coloquei o Alessandro pra treinar penalidades, ele não é um dos primeiros, mas teve batidas contra São Paulo, Palmeiras, Grêmio, porque ele se sentindo bem será o batedor, é seu último jogo, se houver um pênalti ele vai bater".

Última preleção - "Teremos a parte tática normalmente. Não sei como vai ser a preleção pelo lado emocional, Talvez seja de poucas palavras."

O que falar para o futuro treinador, Mano Menezes - "O que posso fazer é pedir que o torcedor, que o Corinthians, que seu grupo de funcionários, enfim, que todos façam exatamente igual com o novo treinador o que fizeram comigo. Que possam dar apoio, carinho, consideração.  Emprestar todo esse apoio, estar ao lado nos momentos difíceis. Façam exatamente dessa forma que é muito legal. Ele tendo isso e um bom ambiente do trabalho, vai desenvolver todo o seu potencial."

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760