25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 05 de Março de 2013, 08:18 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2013, 08h:18 - A | A

Grêmio recebe o Caracas para roubar liderança do Fluminense no Grupo 8

Até o momento, na chave 8, nenhum mandante venceu suas partidas

Lancepress

 

O Grêmio estará de volta à Arena. Mas precisa deixar as antigas lembranças do novo estádio de lado. Não são boas: a derrota para o Huachipato foi a última partida no Humaitá. Por isso, um time diferente é esperado para o confronto com o Caracas, às 21h30 desta terça-feira, na Arena. Se vencer, o clube gaúcho rouba o posto do Fluminense no Grupo 8 e termina o primeiro turno na liderança.

Para a partida, o Grêmio contará com sua equipe ideal novamente. Vanderlei Luxemburgo repetirá a escalação do confronto com o Fluminense, com vitória madura e de bom futebol no Engenhão.

Mais do que o time ideal, Luxa terá seu setor defensivo titular. Dida, Pará, Cris, Werley e André Santos, somados a Fernando e Souza, estarão na equipe. Quanto os sete jogaram juntos, o Grêmio não foi vazado na Libertadores nem no Campeonato Gaúcho – jogaram juntos o primeiro tempo do duelo com o Veranópolis, já que André Santos foi substituído no intervalo.

Se vencer a partida, o Tricolor pula automaticamente para a primeira posição, já que tem melhor saldo que os cariocas. E colocaria a normalidade no grupo, já que até agora nenhum mandante ganhou.

“Temos que manter os pés no chão. Fizemos um grande jogo, todo mundo estava bem, consciente. Agora, vai ser difícil também. Não adianta querer entrar pensando que vamos ganhar fácil que o primeiro jogo diz tudo. A equipe está bem preparada para a dificuldade. A vitória, nós vamos buscar, é importante para a classificação. E vamos jogar para vencer, com certeza”, relatou o zagueiro Cris.

A preparação gremista contou com dois jogos-treinos e dois trabalhos na Arena. O comandante gremista conta com a presença do atacante Kleber Gladiador, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.

O rival: O Caracas está em Porto Alegre desde sábado e tem o time encaminhado. Chega embalado pela vitória sobre o Huachipato, fora de casa, na última rodada do grupo. Tem a mesma pontuação dos tricolores na chave. Os destaques são os atacantes James Cabezas e Rino Lucas.

O reconhecimento da Arena acontece na noite desta segunda-feira. Os venezuelanos procuram surpreender os gremistas. Segundo o zagueiro Cris, o Caracas talvez entre mais motivado ainda por conta da vitória do Huachipato em Porto Alegre.

As duas equipes se enfrentaram recentemente, na Libertadores de 2009. O Grêmio se classificou para a semifinal, após dois empates de 1 a 1 em Caracas e 0 a 0 em Porto Alegre.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760