25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 08:10 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 08h:10 - A | A

Campeão na Arena Pantanal

Cuiabá atropela Remo, goleia por 5 a 1 e garante o título da Copa Verde

Além da taça inédita, o Dourado se classifica para a Copa Sul-Americana 2016

Globoesporte

Sem tomar conhecimento, o Cuiabá atropelou o Remo, goleou por 5 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Verde 2015. A partida disputada na Arena Pantanal foi de brilho do meia Raphael Luz, autor de três gols, que ajudaram o Dourado na conquista do inédito título regional e a consequente vaga na Copa Sul-Americana 2016, feito inédito para o clube e para o futebol mato-grossense. O volante Dadá, contra, e o atacante Nino Guerreiro completaram o placar. Val Barreto fez o de honra para o Remo. No jogo de ida, o Remo havia vencido por 4 a 1, no Mangueirão, em Belém (PA).

Foi o primeiro título da recente história da Arena Pantanal, inaugurada em abril de 2014, que viu um time "da casa" levantar a taça histórica para o futebol mato-grossense, que nunca viu um time disputar um torneio internacional.

E o Cuiabá nem terá muito tempo para comemorar. O time decide o título do Campeonato Mato-Grossense nesta segunda-feira, contra o Operário Várzea-grandense, na Arena Pantanal, às 15h40. Na ida, o Dourado venceu por 1 a 0. O Remo volta as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho.

O jogo

O primeiro tempo do Cuiabá foi praticamente perfeito. O time criou, foi pra cima, perdeu chances claras e marcou gols. Três, o suficiente para levantar o inédito título regional. Depois da pressão inicial, o placar foi aberto aos 24 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Raphael Luz. O gol animou o Dourado, que perdeu duas chances incríveis com Nino Guerreiro e Geovani. Em ambas (no mesmo lance), a zaga do Remo tirou em cima da linha. O segundo veio aos 34 e com estilo. Raphael Luz recebeu cruzamento e estufou a rede remista com um petardo de dentro da pequena área. Foi o sétimo gol dele na competição. Em uma verdadeira blitz, o time da casa marcou o terceiro, aos 42, em cobrança de falta cobrada por Geovani em que Dadá, do Remo, desviou para o fundo da rede.

E quem pensou que no segundo tempo, o Cuiabá ia tirar o pé, se enganou. Logo aos quatro minutos, Raphael Luz ampliou o placar, novamente em cobrança de pênalti. Foi o terceiro gol dele no jogo e o quarto do Dourado. Depois da goleada somada, as coisas se complicaram ainda mais para o Remo, após a expulsão do zagueiro Max. Mas na base da superação, o time paraense diminuiu o placar em cabeçada de Val Barreto, aos 28. Quando o jogo ia se encaminhando para os pênaltis, Nino Guerreiro, de cabeça, garantiu o quinto gol e o título para o Dourado. Nos acréscimos, o meia Raphael Luz ainda foi expulso para "coroar" sua atuação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760