25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 10h:00 - A | A

Liberação

Arena Pantanal está liberada para o Campeonato Mato-grossense de Futebol

Laudo técnico da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros apontam que Arena Pantanal tem condições de realizar campeonato mato-grossense de futebol.

Redação com Secom/MT

A Arena Pantanal está liberada depois de ser vistoriada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. O laudo foi finalizado na tarde dessa quinta-feira (29.01), com parecer favorável à liberação do estádio para a realização do Campeonato Mato-grossense de Futebol, neste domingo (01.02)

De acordo com o relatório técnico, a Arena “reúne condições de segurança adequadas, para receber aglomerações de Área do nível 10, Área do nível 20 e camarotes da mesma área, Cabine de imprensa do nível 30, não devendo exceder o total de 18 mil pessoas, distribuídas nas referidas áreas”.

A gestão da Arena Pantanal em eventos esportivos será realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado. Após a realização do campeonato mato-grossense de futebol serão retomadas as obras de conclusão dos reparos da Arena e melhorias no entorno, sob a responsabilidade da Secretaria das Cidades (Secid).

Fechamento - Na inspeção técnica realizada em 21 de janeiro pelo secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, e membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foi confirmada a necessidade de reparos na Arena Pantanal.

As vistorias solicitadas preventivamente pelo governo, com base em laudo da Controladoria do Estado, apontaram diversos problemas, entre eles, os causados pelo período de chuvas, como infiltrações e goteiras.

As negociações com a Construtora Mendes Júnior, responsável pela construção da Arena, já iniciaram, para que após o término do campeonato sejam retomadas as obras de reparos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760