26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 10:46 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 10h:46 - A | A

PT segue indefinido se apóia PMDB ou PSD em Várzea Grande

O PT pode coligar com o PSD de Tião da Zaeli ou com o PMDB de Wallace Guimarães.

por João Ribeiro/VG Notícias

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue indefinido nas eleições municipais de Várzea Grande. De acordo com o presidente do diretório municipal, Aparecido Albuquerque - o Cido,  o presidente do diretório estadual, Willian Sampaio havi prometido uma reunião semana passada com o municipal, para juntos discutirem o futuro do PT no município, ou seja, se teria candidatura própria ou não. Mas parece que essa possibilidade já está descartada por ambos diretórios.

No entanto, a executiva do diretório estadual se reuniu ontem (26.06), e não convocou o municipal para a discussão, e segundo o Cido, a decisão ficou aidada para amanhã (quinta-feira (28.08), conforme justificativa da estadual não houve quórum para deliberarem sobre o assunto.

Ainda conforme explicou o presidente municipal da sigla, o que está acontecendo, é que o diretório estadual, quer empurrar "goela abaixo" sem discussão com os petistas várzea-grandenses o nome do deputado Wallace Guimarães (PMDB).

"A executiva estadual pode até deliberar e escolher o nome do Wallace, mas de qualquer forma eles precisam encaminhar a Ata da reunião à executiva municipal, pois é ela que encaminha à Justiça Eleitoral para ser homologada. Apesar de o diretório estadual querer optar pelo peemedebista, que poderia  favorecer o suplente de deputado, Alexandre César, não há unanimidade nesta decisão. De qualquer forma, a Ata terá que vir para o diretório municipal e ainda podemos analisar. A decisão da excutiva estadual é política, mas ainda temos a decisão jurídica", disse Cido deixando claramente que não há unanimidade na decisão de apoiar o peemedebista.

Segundo fontes, uma hora antes da reunião, o deputado Wallace e o deputado Alexandre César estiveram no diretório estadual conversando com o presidente Willian Sampaio. Mas não se sabe o teor da conversa. Logo após, avisaram os presentes, que a reunião havia adiada para quinta-feira (28.06), ás 17h., para ter uma participação maior dos filiados.

Tudo indica, que o PT de Várzea Grande terá uma racha interno, assim como está acontecendo no PMDB e no DEM.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760