25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 19 de Junho de 2012, 10:19 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2012, 10h:19 - A | A

PMDB lança pré-candidatura de Totó Parente para prefeitura de Cuiabá

Um dos defensores da pré-candidatura de Parente é o deputado federal Carlos Bezerra, que também ganhou apoio do governador Silval Barbosa.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O PMDB anunciou no fim da tarde de ontem (18.06), após reunião com a executiva estadual, que terá candidato próprio à prefeitura de Cuiabá. Menos de duas semanas após a saída do empresário Dorileo Leal do páreo e de cogitar uma aliança com Mauro Mendes (PSB), os peemedebistas decidiram que vão continuar com uma chapa própria para disputar o Palácio Alencastro.

O nome da vez é do ex-vereador Totó Parente, que em 2004, disputou a eleições para Prefeitura da Capital e teve pouco mais de 12 mil votos.

Um dos defensores da pré-candidatura de Parente é o deputado federal Carlos Bezerra, que também ganhou apoio do governador Silval Barbosa. Algumas das lideranças do partido acreditam que esta manobra de lançar candidatura própria é para fortalecer o nome da legenda na Capital.

Silval colocou que com a decisão de ter um nome à sucessão do prefeito Francisco Galindo (PTB), o partido deve buscar aliados para o pleito eleitoral. Entre as legendas que o PMDB vem dialogando estão o PPL, PSC e PCdoB e o DEM. Ele disse que Parente está preparado para assumir a Prefeitura da Capital e que o ex-vereador tem capacidade suficiente para vencer as eleições de Cuiabá.

Totó Parente estava morando no Rio de Janeiro, ele já foi secretário do Centro-Oeste e assessor do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ).

Além de Totó, o vereador pela Capital, Domingos Sávio, também tinha colocado o nome à disposição do partido. A convenção da legenda em Cuiabá está marcada para o dia 30 de junho, último dia para que sejam realizadas as convenções.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760