25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012, 11:34 - A | A

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012, 11h:34 - A | A

“Nossa expectativa é que na próxima semana o TRE volte a analisar o caso de Faiad e defira a sua candidatura”, diz defesa

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O advogado do candidato a vice-prefeito na chapa de Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad (DEM), disse que a expectativa é que na próxima semana o caso do seu cliente seja reapreciado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em entrevista ao VG Notícias, na manhã desta quinta-feira (30.08), o advogado José Patrocínio, revelou que dentro da próxima semana o TRE deve voltar a analisar o caso de Faiad que teve na última semana o registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral. “Nossa expectativa é que na próxima semana o TRE volte a analisar o caso de Faiad e defira a sua candidatura”, destacou o advogado.

Ele revelou que o indeferimento da candidatura do peemedebista não tem nada a ver com a não desincompatibilização de Faiad do cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - no qual, foi apresentada uma representação pela coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, do empresário Mauro Mendes (PSB).

“A questão do indeferimento da candidatura de Faiad não tem nada a ver com o a sua desincompatibilização. O pleno entendeu que durante o processo de apresentação de documentos para registro de candidatura, ele não teria apresentado uma certidão de um processo transitado e julgado, no qual ele é executante, do ano de 2007”, esclareceu Patrocínio.

O advogado contou que em 2007, Faiad havia aberto um processo contra um terceiro referente à questão de honorários advocatícios, em uma cidade no interior do Estado. Processo este, que já foi julgado pela justiça.  O pleno teria entendido que o peemedebista não havia apresentado a certidão deste processo e por este motivo foi pedido que o mesmo fosse desarquivado.

No entendimento de Patrocínio, esta questão da certidão não deveria interferir na questão do registro de Faiad, já que o mesmo não é réu no processo, já que figura como “vítima”. “No nosso entendimento, isso não deveria interferir no processo de registro de candidatura, já que ele não é réu no processo e nós entendemos que esta certidão foi apresentada sim”, frisou o advogado.

Ainda, segundo o advogado, a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” está convicta que o pleno irá rever a decisão e decidir pelo deferimento da candidatura de Faiad. “Nós estamos confiantes que vamos reverter esta decisão para que Faiad continue trabalhando na sua campanha eleitoral tranquilamente ao lado de Lúdio Cabral (PT)”, finalizou Patrocínio.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760