25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Segunda-feira, 01 de Outubro de 2012, 15:20 - A | A

Segunda-feira, 01 de Outubro de 2012, 15h:20 - A | A

Cuiabá

“Não há nenhum racha dentro do PDT, em relação a apoiar Mauro Mendes. Estamos unidos e ao lado dele nestas eleições” diz Kamil Fares

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Na manhã de hoje (01.10) cerca de 100 militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), declararam apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), gerando assim, especulações sobre um racha na coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” - a qual o PDT compõe e é encabeçada pelo candidato Mauro Mendes (PSB).

No entanto, o presidente do diretório municipal em Cuiabá do PDT, médico Kamil Fares, em entrevista ao VG Notícias, afastou qualquer possibilidade de racha na coligação e muito menos baixa no apoio ao socialista rumo à corrida eleitoral. “Não há nenhum racha dentro do partido em relação ao apoio à Mauro Mendes, estamos unidos e ao lado dele nessas eleições”, esclareceu Fares.

De acordo com ele, as pessoas que aderiram à campanha de Lúdio, já não vinham, há mais ou menos um ano, participando das reuniões políticas do partido, inclusive não debateram com os demais correligionários o processo de aliança com o PSB de Mauro.

O pedetista salientou que esses militantes já vinham afastando da sigla desde a campanha de Pedro Taques (PDT) para o Senado Federal, em 2010. “Desde a campanha de Pedro Taques estes militantes já estavam afastando do partido, ainda nesse período realizamos uma reunião com militantes históricos e eles não compareceram”, relatou Kamil.

Segundo o presidente do diretório municipal, a sigla está esperando que esses militantes se façam suas desfiliações do PDT, já que eles estão afastados do partido por vontade própria e não comparecem mais nas reuniões políticas no diretório.

Entre os militantes do PDT que aderiram à campanha do petista nessa reta final, constam: o ex-secretário de Cultura do Governo Dante de Oliveira, Jurandir Antônio Francisco, Mário Márcio Torres (um dos fundadores do PDT em Mato Grosso) e o ex-secretário de Cidadania da gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), Ricardo Siqueira.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760