25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sexta-feira, 07 de Setembro de 2012, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 07 de Setembro de 2012, 08h:00 - A | A

Eleições 2012

Lúdio recebe apoio de 'históricos' do PDT contrariando Taques

Filiados históricos do PDT aderem à campanha de Lúdio

da Assessoria

 

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais em Cuiabá, Lúdio Cabral e Francisco Faiad (coligação PT/PMDB) receberam um reforço consistente, com a adesão de lideranças históricas do PDT à campanha.

A adesão foi liderada pelo ex-presidente e fundador do partido, Mário Marcio Torres, que detém a ficha de filiação n.º 001 no partido. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (06), com a presença do ex-vereador Dito Labamba (filiado n.º 002 no partido) e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Tom Ubirajara, que presidiu o diretório municipal por duas vezes.

Os três pedetistas históricos falaram em nome de outras lideranças que, mesmo não estando presentes, aderiram à campanha da coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

A chegada do PDT em apoio à candidatura Lúdio/Faiad tem base na afinidade partidária e também no descontentamento dos pedetistas com os rumos tomados pela direção atual do partido, além da análise das propostas da coligação. "Somos contrários às posições adotadas pelo PDT e não concordamos também com esses acordos que não traduzem o sentimento da maioria do partido e não são benéficos para Cuiabá", disse Mário Márcio.  Ele anunciou que a manifestação de apoio vem com a decisão de desfiliação em massa  das lideranças históricas do partido.

Os históricos declararam a Lúdio Cabral e Faiad que o apoio é integral e vão trazer novas lideranças e sair às ruas, participando de encontros, comícios e todas as atividades de campanha. Mário Márcio explicou que acompanha as atividades de Lúdio no Legislativo. "Outra das muitas qualidades de Lúdio é que ele jamais teve consultório médico particular, tendo optado por prestar serviços como servidor público".

Lúdio Cabral, ao falar da adesão dos membros do PDT, destacou que as afinidades entre o PDT e o PT são muitas. Ele afirmou que o apoio redobra a responsabilidade.

"Na campanha presidencial de 89 quando Brizola perdeu para Lula, manifestou apoio imediato ao PT e isso me impressiona e me emociona até hoje. Agora esse sentimento volta à tona, pois me sinto honrado com esse apoio tão valioso e importante", afirmou Lúdio, ao lado da esposa, Ana Regina Ribeiro, que acompanhou a reunião e do candidato a vice-prefeito pela coligação, Francisco Faiad, e do ex-secretário Éder Moaraes, para quem a adesão do PDT é mais uma prova da força que a candidatura de Lúdio Cabral vem demonstrando nos últimos dias, quando o candidato subiu de 9% para 19% na preferência do eleitorado. “As lideranças partidárias estão sentindo que esta é uma candidatura vitoriosa. Por isso, estão junto com a gente”, disse ele.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760