25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012, 14:50 - A | A

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012, 14h:50 - A | A

Lúdio declara ser contra a liberação das drogas e do aborto; Mauro Mendes recusa apoio de Chico Galindo

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Os candidatos à prefeito de Cuiabá, participaram nesta sexta-feira (14.09) do primeiro debate realizado na TV aberta nesta corrida. O debate foi realizado pela TV Gazeta, retransmissora da Record na Capital, que teve a participação, dos candidatos Mauro Mendes (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Carlos Brito (PSD) e procurador Mauro (Psol).

O debate foi dividido em quatro blocos, onde os candidatos responderam perguntas formuladas por jornalistas convidados e depois questionaram um ao outro com temas de livre escolha.

Logo no início do debate, o candidato petista declarou ser contrário a legalização das drogas e do aborto e disse que vem sendo atacado constantemente pelos adversários. "Eu estou sendo atacado covardemente por outros candidatos que se juntaram contra mim. Eu sou terminantemente contra o aborto", disse Lúdio.

O petista disse que tem como metas em seu plano de Governo, caso vença o pleito, desenvolver um trabalho para combater as drogas, e dia após dia lutar para que jovens não entrem nesse mundo.

Outro assunto que foi abordado no primeiro bloco do debate, e que há algum tempo vem sendo motivo de críticas pelos opositores e até discussões, foi o apoio do PTB à candidatura de Mauro Mendes. Nos últimos dias circularam rumores que um dos líderes da legenda, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo poderia apoiar o socialista.

Mauro declarou que nunca conversou com o prefeito sobre a possibilidade, e garantiu que não irá aceitar apoio de Chico Galindo, pelo fato que ele (Galindo) já foi seu adversário em 2008, quando era vice na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB). O candidato ainda disse que o prefeito já fechou apoio com a candidatura do deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB).

Apesar da declaração do socialista, com a aproximação do fim da campanha eleitoral, mais militantes petebistas estão aderindo ao movimento de Mauro.

O candidato Adolfo Grassi (PPL), não participou do debate, segundo as regras da emissora, o partido dele não possui representação no Congresso.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760