06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 27 de Setembro de 2012, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2012, 10h:18 - A | A

Em novo programa eleitoral, Lucimar ataca Walace e explica o porquê de não ir aos debates; “Meu debate é com o povo” diz

por Rojane Marta/VG Notícias

 

A candidata à prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), depois de ser despencando nas pesquisas eleitorais, resolveu adotar uma nova postura em seus programas eleitorais gratuitos na rádio e televisão.

No último programa eleitoral gratuito da candidata democrata, que foi ao ar na noite de ontem (26.09), ela “respondeu” aos ataques políticos que vem sofrendo e deu o troco na mesma moeda, e ainda, explicou os motivos pelo qual não compareceu aos debates entre os candidatos a prefeito do município.

O programa de Lucimar foi voltado a “atacar” o adversário político Walace Guimarães (PMDB). Ela destacou que enquanto deputado, Walace nada fez por Várzea Grande e se quer se sensibilizou em ajudar a resolver o repasse em atraso do governo do Estado para o município aplicar na área de Saúde. Ainda, reproduziu as declarações do programa eleitoral do adversário Tião da Zaeli (PSD), onde aponta que a esposa de Walace, a médica Jaqueline Guimarães, apesar de estar disposta para pedir votos para Walace, está sem comparecer ao trabalho e afastada por questões médicas.

Com fotos de Walace e Silval sendo costuradas, o programa trouxe a seguinte mensagem: “O eleitor tem sido bombardeado com mentiras batizadas como alinhamento perfeito, entre o governo e município. O deputado Dr. Walace do PMDB fechou o hospital de sua família no bairro Jardim Gloria I, e o alugou para o governo estadual do PMDB transformá-lo em albergue para presidiários. Será este o alinhamento perfeito? O governo do PMDB favorece um deputado do PMDB alugando seu imóvel sem concorrência ou processo licitatório. Até agora, quem lucrou com o tal alinhamento foi o Dr. Walace, alias, o Dr. Walace é deputado estadual há dez anos e o que ele fez até hoje por Várzea Grande? E por você? Nada, nada”.

Já com caricatura do candidato Walace, surgem às mensagens: “Pacientes morrem no Pronto-Socorro por falta de medicamentos básicos – Walace não vê; A prefeitura pede ajuda para receber verbas atrasadas do governo estadual para a Saúde do município – Walace não ouve; A esposa de Walace, Dra. Jaqueline dança nas ruas em campanha, mas não trabalha e recebe auxílio doença  - Walace se cala”.

Debate - Quanto à ausência nos três debates realizados entre os candidatos a prefeito de Várzea Grande, Lucimar disse que já está debatendo frente a frente com a população, e diz ainda, que eleição não é um show ou um mero produto de marketing, é um momento de reflexão.

“Nesses últimos tempos eu tenho debatido direto com a sociedade, tenho ido aos bairros conversado com os empresários e trabalhadores, tenho feito isso olho no olho de forma franca e sincera, para mim eleição não é um show ou um mero produto de marketing. Eleição é um momento de reflexões de escolha e de contato próximo com a sociedade. Eu vou onde o povo está, eu debato com os segmentos sociais as minha propostas. O meu debate é direto com o povo” destacou.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760