25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Domingo, 30 de Setembro de 2012, 08:30 - A | A

Domingo, 30 de Setembro de 2012, 08h:30 - A | A

“Chega de corrupção em VG, chega de atraso, nós precisamos de desenvolvimento e respeito à nossa população”, diz Zaeli

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O prefeito e candidato à reeleição de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) pediu que o próximo prefeito da cidade tenha respeito com os recursos municipais, para que não ocorram atrasos em Várzea Grande. O pedido do candidato foi realizado durante a entrevista no jornal MTTV 1°Edição, da TV Centro América, retransmissora da Globo em Mato Grosso.

“Quero pedir a Deus que ilumine o eleitor e que escolha o que for melhor para Várzea Grande, e que este próximo prefeito sente naquela cadeira e respeite o recurso do povo, chega de corrupção em Várzea Grande, chega de atraso, nós precisamos de desenvolvimento e respeito com a nossa população”, pediu Zaeli.

Durante a entrevista o prefeito voltou a abordar a questão das sucessivas greves dos médicos, que segundo ele, é culpa do repasse que o Estado não enviou e que só tem a dificultar o atendimento no Pronto Socorro Municipal. “O governo do Estado vêm atrasando o repasse, e isso vêm dificultando o andamento dos trabalhos no Pronto Socorro” relatou o social-democrata.

Zaeli disse que não faz parte do seu plano de governo a construção de uma nova unidade do Pronto Socorro, mas sim, a instalação de unidades de atendimento preventivo como as UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) e também a ampliação do Programa Saúde da Família, que vai desafogar o P.S , resolvendo assim o problema.

“Nos já temos assegurado no Ministério da Saúde, a UPA’s, estamos licitando este ano ainda uma unidade no Ipase que vai desafogar totalmente o Pronto-Socorro. Vamos reestruturar os PSF’s nos bairros, reestruturando a atenção básica, vamos desafogar e fazer a saúde preventiva para as pessoas não precisar ir ao Pronto-Socorro”, revelou o prefeito.

O social-democrata ainda abordou sobre a Copa do Mundo em Várzea Grande. “Nos já estamos qualificando mil jovens para atender os turistas que virão para a cidade para os jogos da Copa do Mundo, estamos fazendo a parceria com os comerciantes para qualificá-los a fim de receber bem os turistas, para ficar um legado aos moradores”, finalizou o candidato.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760