08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Economia Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 12:00 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 12h:00 - A | A

Gestão Silval Barbosa

Governo de MT fará “pente fino” em incentivos fiscais concedidos a empresas na gestão de Silval Barbosa

Os incentivos fiscais funcionavam como "balcão de negócios", segundo fontes.

por Izabella Araújo e Edina Araújo/VG Notícias

O governo de Mato Grosso fará um “pente fino” nos incentivos fiscais concedidos a empresas na gestão do ex-governador, Silval Barbosa (PMDB) para apurar possíveis irregularidades.

Conforme portaria divulgada nesta terça-feira (20.01) no Diário Oficial, dois membros da Controladoria Geral do Estado, três membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e três membros da Secretaria de Estado de Fazenda serão responsáveis pela auditoria nos processos de concessão de incentivos fiscais.

Ainda segundo a portaria, o grupo nomeado pelo governador, Pedro Taques (PDT) terá o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos a partir desta terça-feira, e terá carta branca para convocar a qualquer momento especialistas ou entidades para emitir parecer de forma consultiva.

Balcão de negócios - Segundo fonte do VG Notícias, a Secretaria de Estado, Indústria, Comércio e Minas e Energia (Sicme) responsável pela concessão dos incentivos fiscais, sob o comando do ex-secretário Alan Zanatta, teria transformado a pasta em um “balcão de negócios”. Ainda conforme a fonte, o valor para começar a conversar sobre assunto (incentivo) seria de R$ 100 mil reais.

“Uma amiga foi com um empresário amigo dela até a Sicme falar com o Alan, sobre incentivos. Segundo relato de minha amiga, Alan disse a ela, que pra começar a falar sobre o negócio teria que ter 100 mil reais. Ela me contou indignada, pois conhecia o Alan e não esperava uma atitude dessas por parte dele”, revelou a fonte.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760