O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) irá gastar mais R$ 600 mil para locação de veículo tipo caminhão-pipa para o combate a incêndios florestais e urbanos no município.
De acordo com o contrato 010/2014 do DAE/VG, disponível no portal da Prefeitura de Várzea Grande, a autarquia contratou a empresa A.L.S de Andrade e Cia Ltda pelo valor de R$ 648 mil para locar os veículos para realizar o combate das queimadas. Conforme o contrato, a empresa irá receber R$ 54 mil por mês pelo serviço.
O contrato terá duração de 12 meses e foi assinado em 19 de agosto de 2014. Porém, o diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Zelandes Santiago dos Santos, havia informado à reportagem do VG Notícias, que o contrato seria apenas para 90 dias.
Segundo Zelandes, o DAE/VG irá locar quatro caminhões-pipas, sendo três para atender a demanda e um reserva. Conforme ele, a contratação do serviço é para atender o Termo de Cooperação Técnica com o Corpo de Bombeiros.
O governo do Estado contratou em setembro de 2013, a empresa A.L.S de Andrade e Cia Ltda pelo valor global de R$ 16,2 milhões para locação dos veículos tipo caminhão pipa para o combate a incêndios florestais e urbanos em 12 municípios de Mato Grosso, entre eles, Várzea Grande.
Em menos de um ano, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) faz adesão do pregão do Estado e contratou a mesma empresa para prestar o mesmo serviço na cidade por meio do contrato com o Estado. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o diretor-geral do DAE, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria.