25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 09:59 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 09h:59 - A | A

Secopa deixa de lado Câmara de VG sobre discussão dos assuntos relacionados à Copa do Mundo no município

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) está deixando a Câmara de Vereadores de Várzea Grande de fora da discussão sobre os assuntos relacionados ao mundial de 2014 em Mato Grosso. A “queixa” foi feita pelo presidente da Comissão Especial da Copa 2014 da Câmara Municipal, vereador Miguel Baracat (PT), durante sessão ordinária da Câmara nesta quarta-feira (05.06).

De acordo com o parlamentar, a Secopa não vem mais o convocando para as reuniões que discute os projetos e ações do governo do Estado em Várzea Grande. “Eu não estou mais sendo comunicado para as reuniões da Secopa, que discute os projetos da Copa Mundo em Várzea Grande. Isso deve acontecer porque tenho feito várias reivindicações em prol da cidade, deve ser por isso. Vou protocolar um documento para que a Secopa me convoque para as reuniões”, avisou o parlamentar.

O petista declarou que esteve em uma obra da Copa no município para acompanhar o serviço realizado e não foi autorizado a ficar no local por um fiscal da obra. “Eu disse que eu era um membro da Comissão de Fiscalização da Copa da Câmara de Várzea Grande, e ele me mandou provar. Simplesmente fui impedido de acompanhar o andamento da obra”, relatou o vereador

Segundo ele, as obras da Copa no município estão arrebentando com as ruas da cidade, e a Secopa não está fazendo os devidos reparos. “Como presidente da Comissão, vou garantir que a empresa responsável pela obra faça os devidos reparos nas ruas, porque isso não está no contrato e depois vai ficar para que a prefeitura realize os reparos, não podemos deixar isso acontecer”, destacou Miguel.

Vale lembrar que no início de abril a Câmara Municipal criou uma Comissão Especial da Copa 2014 para que os vereadores de Várzea Grande acompanhassem as obras da Copa do Mundo e todos os assuntos relacionados ao Mundial.

A criação se deu após o representante oficial de Várzea Grande na Secopa, Roldão Lima Júnior, declarar na tribuna da Câmara de Vereadores que o município estava distante do processo da Copa e que precisava fiscalizar e acompanhar de perto todo o processo de obras no município. Outro motivo para se formar uma comissão é que durante o processo da viabilização das obras, Várzea Grande perdeu R$ 10 milhões para construção de plano de água, que beneficiaria diretamente a população, que há anos reclama do serviço de distribuição de água na cidade.

Além de Miguel Baracat, fazem parte também da Comissão, os vereadores João Tertuliano – popular “Joãozito” (DEM), Fábio Saad (PTC), Joaquim Antunes (PMDB) e o diretor-geral da Casa de Leis, Luiz Augusto Pires Cezário.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760