25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012, 09:49 - A | A

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012, 09h:49 - A | A

Copa 2014

Principais vias de acesso ao Centro Político Administrativo sofrerão alterações

Secom/MT

 

Após as festas do natal, os principais trajetos que dão acesso ao Centro Político Administrativo em Cuiabá, sofrerão alterações devido às obras que serão realizadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA). No local será construído um viaduto que integra o pacote de obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Por isso, é preciso que os motoristas, principalmente os servidores públicos que trabalham no Centro Político, fiquem atentos às mudanças.

Como parte da Avenida do CPA ficará parcialmente interditada, mais especificamente no trecho sentido CPA/Centro em frente à Fecomércio, a Agência Fazendária, e lateral da Secretaria de Fazenda (Sefaz), o trânsito terá que ser desviado para as vias do Centro Político Administrativo, que terá as duas ruas que margeiam a Praça das Bandeiras com sentido invertido para amenizar os transtornos provocados pela obra.

Para ter acesso ao Centro Político e Administrativo ou mesmo continuar o caminho para a região central de Cuiabá, o motorista que segue pela avenida no sentido CPA – Centro deverá entrar à direita na primeira rua após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Sema. Ao chegar próximo à Seduc, deverá virar novamente à esquerda, retornando à av. do CPA.

A rua que dá acesso à OAB e a outros importantes órgãos, como as secretarias de Administração, de Segurança e de Saúde também terá o seu sentido invertido, ou seja, ao invés de subir por ela os motoristas irão descer pela via até a Avenida do CPA.

Outras duas vias também terão modificações. Uma delas é a rua que passa entre a Sema e o Tribunal e Justiça, que hoje é mão dupla passará a ser mão única no sentido da Avenida do CPA para a Assembleia Legislativa até o trecho da rotatória próxima ao Palácio Paiaguás. A partir daí, ela volta a ser mão dupla.

A segunda via modificada é a rua que passa entre o Palácio Paiaguás e o Banco do Brasil. Atualmente mão dupla, a via passará a ser mão única no sentido rotatória/SAD/Avenida do CPA.

As demais vias do Centro Político Administrativo não sofrerão alterações de sentido.

Proibido estacionar: Em alguns pontos será proibido estacionar dos dois lados da rua, como é o caso da via em frente ao Palácio Paiaguás, na lateral da Sema em toda sua extensão até chegar na Seduc, e na descida para a Avenida do CPA na lateral da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Esses impedimentos serão necessários devido ao fluxo de tráfego de ônibus que haverá nas vias.

Nas vias de entrada e de saída do Centro Político e Administrativo, que passam na lateral da Praça das Bandeiras, e em frente ao Tribunal de Justiça, a Sema, a Sesp e a Saúde, será permitido estacionar do lado direito da via.

Obra: Em formato de ferradura, o viaduto da Sefaz terá 278 metros e contribuirá para descongestionar a av. Historiador Rubens de Mendonça. O VLT passará por baixo do elevado e a parte superior será usada pelos motoristas que desejam fazer a conversão. A expectativa é de que alteração viária dure aproximadamente 8 meses.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760