25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 16:50 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 16h:50 - A | A

Copa do Mundo

Garoto invade Granja e anda de skate na sala de imprensa

Adolescente morador de Teresópolis burlou a segurança local e chegou a área destinada aos profissionais de imprensa sem ser incomodado

Terra.com

Praticamente todos os dias de treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, é grande a fila de torcedores que, de alguma forma, tentam ter acesso ao campo de treinamentos onde a equipe se prepara para a Copa do Mundo. Com raras exceções, tais pedidos são sempre negados, até por uma ideia de dar aos jogadores mais privacidade e foco na reta final de preparação.

Em teoria, somente jornalistas e membros da organização e comissão técnica, além dos jogadores, têm acesso aos locais de treinamento, sala de imprensa, e demais áreas de convivência. Em teoria, porque na tarde desta sexta-feira, Guilherme de Alencar, um estudante de 14 anos, de Teresópolis, jogou por terra todas estas regras de segurança às vésperas da Copa do Mundo.

Morador de uma rua próxima ao campo auxiliar de treinamentos da Seleção Brasileira, onde moradores de um condomínio próximo têm visão privilegiada dos treinamentos comandados por Luiz Felipe Scolari, o adolescente pulou um dos muros de proteção do local, caminhou tranquilamente pelo gramado e chegou até a sala de imprensa, onde foi avistado pela reportagem doTerra andando de... skate.

“Ninguém me parou, fui entrando direto, até perguntei para um segurança onde que estava todo mundo e ele apontou para cá, aí eu vim aqui”, contou o jovem, que circulou pelo local por cerca de uns dez minutos, sem credencial, e sem ser importunado.

“Tem que aproveitar a chance”, contou ainda Guilherme, que tirava constantemente diversas selfies com o celular, e ainda se serviu de café e sucos que são diariamente oferecidos aos profissionais de imprensa.

Após abusar da falha de segurança da Granja Comary, ao continuar andando de skate no saguão de patrocinadores da CBF, ele, enfim, chamou a atenção de uma organizadora local e, gentilmente, após tentar se explicar em vão, foi convidado a se retirar da Granja Comary.

Em contato com o Terra, a empresa EA Sport Manager, que presta serviços para a CBF na organização e segurança da Granja Comary, admitiu falha que permitiu a entrada de Guilherme no local e garantiu que os seguranças responsáveis foram notificados do erro.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760