14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 15:42 - A | A

Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 15h:42 - A | A

Finalmente as obras para a Copa do Mundo saíram do papel, diz Blairo Maggi

De acordo com Maggi para chegar à fase que as obras de mobilidade urbana, e da construção do estádio, estão no Estado, houve uma luta muito grande de se apresentar os projetos e de aprová-los

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Na visita de inspeção nas obras da Copa em Cuiabá, que o senador Blairo Maggi (PR) realizou na manhã de hoje (31.05) com a Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa 2014, ele disse que finalmente as obras saíram do papel, “estão começando a incomodar as pessoas e não as pessoas se incomodarem por que as obras não saiam do papel”.

De acordo com Maggi para chegar à fase que as obras de mobilidade urbana, e da construção do estádio, estão no Estado, houve uma luta muito grande de se apresentar os projetos e de aprová-los. Segundo o senador, a grande dificuldade foi a questão burocrática, como já venceu esta parte, agora as coisas devem fluir. “A maior dificuldade é a guerra do papel, e nós já vencemos a guerra do papel, agora, as máquinas e os homens fazem as obras, a obra em si está sendo a coisa mais simples no país”, declarou o senador.

O republicano disse que quando as obras estiverem acabadas a cidade vai ser totalmente nova, “teremos uma cidade antes da Copa do Mundo e uma cidade depois da Copa do Mundo”, destacou.

O parlamentar comparou o andamento das obras de Cuiabá com as da capital paranaense (Curitiba), onde esteve na segunda (21), fazendo vistorias. “Aqui o estádio está mais adiantado e as obras de mobilidade estão atrasados enquanto que em Curitiba a mobilidade está muito a frente e as obras do estádio estão atrasadas”, comparou.

Maggi apontou que a parceria governo do Estado e prefeitura é importante para o andamento das obras. “As prefeituras e o governo têm que haver uma parceria, se você tiver outros interesses políticos no meio, você não faz anda” disse.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente, que é vinculada Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa, disse que a cidade vai ganhar muito com as obras da Copa, principalmente na questão da mobilidade urbana.

“A realização das obras para a Copa do Mundo deixará um legado grande sobre todo o investimento de mobilidade urbana e sistema viário para a população de Cuiabá”, declarou Rollemberg.

Estiveram presentes no evento além dos senadores Blairo Maggi e Rollemberg, os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PSD), além dos secretários extraordinários de Logística Intermodal, Francisco Vuolo (PR), e da Copa, Maurício Magalhães.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760