25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014, 15:07 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014, 15h:07 - A | A

Regularização

“Zé Dog”, um dos cachorros quentes mais caro e badalado de Cuiabá, deve ser retirado da Praça Clóvis Cardoso até fevereiro deste ano

Vale destacar que das 26 capitais e do Distrito Federal do Brasil, Cuiabá é a única com maior concentração de vendedores de alimentos ambulantes, em cada esquina é possível se deparar com uma comercialização ambulante de alimentos.

por Rojane Marta/VG Notícias

Desde 1988 instalado na Praça Clóvis Cardoso – localizada na avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá, sendo o ponto mais badalado na madrugada cuiabana, o “Zé Dog” – onde também é vendido o cachorro quente mais caro da cidade -, deve ser retirado do local até final de fevereiro.

De acordo com o diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, Édio Duarte, desde novembro do ano passado, a Prefeitura de Cuiabá, atendendo a um Termo de Ajustamento e Conduta – firmado com o Ministério Público do Estado (MPE) -, está notificando vendedores ambulantes de alimentos para deixarem as principais vias da Capital, a Isaac Povoas e Getúlio Vargas.

Além de “por ordem” na cidade, a medida visa cumprir as exigências estabelecidas pela Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014, pois, as duas avenidas serão utilizadas como rotas formais durante a realização do Mundial em Cuiabá.

Segundo Édio informou ao VG Notícias, está sendo estudada uma padronização para esses vendedores, e amanhã (14.01), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico se reunirá para decidir espaço, pontos, e a padronização do uso do solo.

Vale destacar que das 26 capitais e do Distrito Federal do Brasil, Cuiabá é a única com maior concentração de vendedores de alimentos ambulantes, em cada esquina é possível se deparar com uma comercialização ambulante de alimentos.

Sem impostos – Ainda, é importante citar, que desde 2010, conforme confirmado com o diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, esses vendedores ambulantes de alimentos funcionam sem licença, e sem pagar taxas – ou seja, lucram mas não arcam com seus impostos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760