25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 17 de Junho de 2014, 10:40 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2014, 10h:40 - A | A

"Caos" Saúde Pública

Walace afirma que não falta médico no Pronto-Socorro de VG, mas sim, boa vontade dos profissionais para atender a população

"Falta a sensibilidade do médico para atender a sociedade”, diz Walace

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande,  Walace Guimarães (PMDB) afirmou na manhã desta terça-feira (17.06), em entrevista concedida a uma rádio comunitária da cidade, que não falta médicos no Pronto-Socorro municipal, mas sim, boa vontade dos profissionais para atender a população.

“O Pronto-Socorro não falta médico, isso é uma inverdade. Pode ir hoje à unidade que você vai ver que tem médico. Falta a sensibilidade do médico para atender a sociedade”, disse Walace.

Segundo o peemedebista a maioria dos médicos da rede municipal de Saúde está fazendo um “esquema” de atendimento no Pronto-Socorro. “Esses profissionais estão fazendo um esquema de atendimento, ficam três no plantão e cada um atende por um determinado tempo, sendo que eles têm que atender no período todo de plantão”, revelou o prefeito.

De acordo com Walace o ex-secretário de Saúde do município, Arilson da Silva, é um dos responsáveis pelo “caos” que a Saúde Pública da cidade está passando atualmente. “A Saúde tem que ser planejada há longo prazo e isso não foi feito. Faltou planejamento. Tem secretário que ficou 12 anos na Secretaria de Saúde e não realizou um planejamento para o setor. O Arilson Arruda ficou como secretário na gestão do Jaime Campos e não fez esse planejamento. A doutora Jaqueline que foi secretária de Saúde na gestão de Murilo Domingos e também na nossa gestão, foi à única que fez esse planejamento”, declarou o peemedebista.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias tentou entrar em contato com o ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Arilson Arruda, para falar sobre as declarações do prefeito Walace Guimarães, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760