25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 08 de Outubro de 2013, 15:10 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2013, 15h:10 - A | A

Audiência Pública

Vereador Taborelli quer discutir com a sociedade e comerciantes vendas de bebidas alcoólicas após as 23 horas

Ação visa diminuir a criminalidade e a violência em Várzea Grande.

Redação com Assessoria

Várzea Grande irá discutir pela primeira vez junto à sociedade e comerciantes de bares e restaurantes, a normatização da comercialização de bebidas alcoólicas no município. A audiência pública proposta pelo vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli e o coronel da Polícia Militar de Várzea Grande, Wilkerson Felizardo Sandes tem o intuito de estabelecer uma lei que diminua de maneira eficaz a marginalidade e os crimes no município.

De acordo com Taborelli, Várzea Grande precisa de um choque na segurança pública, mas para que isso aconteça à polícia necessita de amparo legal, que viabilize um trabalho contínuo e focado nos ambientes onde mais se constata a violência urbana.

“A bebida alcoólica é a grande causadora dos problemas relacionados à violência e também aos acidentes de trânsito. Por isso, queremos discutir junto à sociedade e comerciantes uma maneira de controlar a venda, normatizando a comercialização para juntos encontrarmos uma alternativa que irá amenizar os riscos eminentes do álcool”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, a intenção deste projeto não é de proibir a venda de bebidas alcoólicas pelo comércio, mas sim estipular horários de venda, para que o jovem não exceda no consumo do álcool, nos estabelecimentos comerciais.

O comandante do CR II da Polícia militar de Várzea Grande, Wilkerson Sandes, acredita que a proibição em horários considerados críticos, ou seja, de maior incidência de crimes, irá diminuir as ocorrências nos números de homicídio, brigas e refletirá até mesmo na diminuição do uso de entorpecentes.

A audiência pública acontecerá no dia 10 de outubro (quinta-feira) às 18h30 na Câmara Municipal de Várzea Grande, e terá a presença de membros do CONSEG, comerciantes e população. O debate terá como início a discussão da proibição de vendas de bebidas alcoólicas entre 23h e 06h.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760