25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012, 10:01 - A | A

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012, 10h:01 - A | A

Várzea Grande amanhece cheia de caixões espalhados pela cidade; “Eu votei na Várzea Grande” diz

Várzea Grande amanheceu cheia de caixões espalhados pelas ruas, com o seguinte dizer: “Eu votei na Várzea Grande”.

por Rojane Marta/VG Notícias

Várzea Grande amanheceu cheia de caixões espalhados pelas ruas, com o seguinte dizer: “Eu votei na Várzea Grande”. O protesto é da Coligação Unidade Social Democrática - composta por dez partidos, entre eles o DEM, que teve como candidata à majoritária, a democrata Lucimar Campos - esposa do senador Jaime Campos, e derrotada nas urnas.

Ontem (21.11), a coligação, por meio dos advogados Antonio Carlos Kersting Roque e Garcez Toledo Pizza, denunciou que mais de 100 eleitores já falecidos votaram nas últimas eleições ocorridas no município. O fato, se comprovado, pode a vir anular o pleito eleitoral – que elegeu Walace Guimarães (PMDB) prefeito do município.

Segundo levantamento, em um dos quatros cartórios de Várzea Grande, foi constatado que pessoas falecidas estão em dia com as obrigações eleitorais, a maioria é idoso acima de 60 anos.

Os advogados da coligação anexaram ontem uma emenda na representação protocolada no inicio do mês no cartório eleitoral da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, onde alertava sobre fraudes no processo eleitoral e pediam a anulação da diplomação dos eleitos, acrescentando documentos que comprovam que os “mortos votaram”.

O protesto da coligação tenta chamar a atenção da Justiça Eleitoral sobre a gravidade dos fatos. Conforme os juristas, a Policia Federal, bem como Ministério Público Federal e a Justiça Eleitoral precisam investigar com mais rigor as fraudes cometidas no último pleito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760