06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 09:18 - A | A

Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 09h:18 - A | A

SEM CNH

TJ/MT condena motorista que matou motociclista a perda de direitos de dirigir por dois anos

Redação VG Notícias com TJ/MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), por meio da Segunda Câmara Criminal, determinou a perda de direitos de dirigir por dois anos a um motorista que agiu de forma imprudente e acabou por provocar um acidente fatal com um motociclista.

Segundo consta nos autos, o motorista condenado, O.L, estava dirigindo um caminhão-pipa quando fez uma conversão abrupta sem sinalização, o que acabou por provocar um acidente na cidade de Pontes e Lacera (a 442 km de Cuiabá). O caso ocorreu em 2011, e a vítima, Carlos Roberto Franco, conduzia uma motocicleta Honda, NXR Broz.

A turma de magistrados seguiu o voto do relator, desembargador Pedro Sakamoto, ao entender que houve clara imprudência do réu ao efetuar manobra que provocou o acidente.

“Uma simples leitura da exordial acusatória conclui-se que os fatos narrados são claros, tendo-se estabelecido o necessário nexo causal entre o agir incriminado – imprudência na direção de veículo automotor – e o resultado danoso (morte da vítima em razão do acidente). Quanto à autoria, as provas orais e de exame de local juntada aos autos permitem a conclusão de que o acidente ocorreu por imprudência do réu”, pontuou Sakamoto.

Entenda - O caso aconteceu na Rua Teodomiro de Souza e conforme relatou uma testemunha “ambos os motoristas seguiam na mesma direção, o réu em um caminhão pipa e a vítima em sua motocicleta; O motociclista foi ultrapassar o caminhão, porém o motorista deste virou repentinamente e o primeiro não conseguiu completar a manobra de ultrapassagem, vindo a colidir na lateral do caminhão e cair; aparentemente o réu nem viu a vítima”, disse.

O réu tentou reformar a decisão de primeira instância alegando que fez a devida sinalização (dando seta) à esquerda, contudo a perícia revelou que os sinalizadores do caminhão estavam estragados e por conta disso, a versão faltou com a verdade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760