25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017, 08:05 - A | A

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017, 08h:05 - A | A

Lista Tríplice

Taques decide até final do mês novo chefe do MPE

Redação VG Notícias

MPE lista

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, recebeu do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, a lista com os nomes dos indicados para comandar o Ministério Público do Estado.
A chamada lista tríplice contém os nomes dos três candidatos mais votados pelos promotores. Segundo a Constituição Federal, a escolha cabe ao governador do Estado.

O primeiro lugar na lista tríplice é do promotor Mauro Curvo, que obteve 140 votos. O promotor José Antônio Borges Pereira recebeu 115 votos, e a procuradora de Justiça Eliana Cícero Maranhão, 97 votos.

Paulo Taques agradeceu a visita do procurador-geral de Justiça, que esteve no Palácio Paiaguás acompanhado do corregedor-geral adjunto do MPE, Flávio Cezar Fachone, do presidente da Associação Mato-grossense do MP, Miguel Slhessarenko Júnior, e do ouvidor-geral, Mauro Delfino César.

O chefe da Casa Civil esclareceu que o governador Pedro Taques encontra-se em viagem e que analisará a lista após retornar, no dia 9 de janeiro. A partir daí, deverá ser contado o prazo de 15 dias para a nomeação.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, a cerimônia de posse deve ocorrer na primeira semana de março. “O governador Pedro taques é um constitucionalista, um democrata. A vida dele é pautada por cumprir seus compromissos, e acredito que assim ele deva proceder, mas respeito qualquer decisão que seja tomada porque [a escolha] é uma prerrogativa constitucional. De qualquer forma, são três colegas maravilhosos, com trabalhos prestados e que conhecem a instituição. Mato grosso estará em boas mãos, e o Ministério Público também”, disse Paulo Prado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760