25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 26 de Junho de 2015, 09:16 - A | A

Sexta-feira, 26 de Junho de 2015, 09h:16 - A | A

Sem Explicação

Sob os cuidados de vigia e Guarda Municipal, caminhão com problemas mecânicos some misteriosamente do pátio da SEMMA/VG

O caminhão estava estacionado em frente à Semma/VG, na antiga Abrassa, o local é fechado.

por Lucione Nazareth & Edina Araújo/VG Notícias

Em menos de dois meses, dois grandes furtos ocorreram nos prédios da administração pública de Várzea Grande. Em maio, poucos dias após a prefeita Lucimar Campos (DEM) assumir o comando da Prefeitura, um caminhão furgão pertencente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA/VG) foi levado sem que ninguém visse.

O caminhão estava estacionado em frente à Semma/VG, na antiga Abrassa, o local é fechado. Um detalhe chamou atenção, segundo informações, o caminhão somente funcionava no “tranco” – ou seja, empurrado, devido problemas com bateria.

Outro fato curioso é que no local teria um vigia e a Guarda Municipal também cuidava do prédio público, mesmo assim, o furto passou despercebido pela segurança local.

Em entrevista ao VG Notícias, a secretária de Meio Ambiente do município, Helen Faria Ferreira, disse que não estava à frente da pasta quando o veículo foi furtado do pátio da Semma/VG, e que não poderia informar com detalhes sobre o fato.

Porém, a secretária narrou o que foi passado por servidores do órgão a ela: “O pessoal entregou o caminhão na sexta, sendo que tinha dois caminhões aqui e na segunda identificaram que um não estava. A administração pública fez o boletim de ocorrência, abriu sindicância e agora está esperando para saber o que aconteceu realmente”, relatou a secretária.

Apesar disso, Helen contou que no dia do furto estava um vigia da própria Secretaria e agentes da Guarda Municipal fazendo a segurança do local, mas que não saberia informar porque que mesmo com eles fazendo a segurança o veículo foi furtado, e ainda, falou que não é investigadora para ir atrás dos fatos.

“Independente se roubar hoje aqui, eu não sou investigadora. Vou fazer o B.O que qualquer coisa que suma aqui e pedir para abrir sindicância. Eu não vou atrás de quem é o guarda. Eu secretária não tenho que procurar saber quem é o guarda que estava aqui. É o Mendanha que tem que ver isso e não eu. Isso aí é uma coisa institucional”, pontuou.

Sindicância - Segundo o secretário de Administração, Olindo Pasinato, já foi aberta sindicância para apurar os fatos. "A administração tem uma comissão permanente composta por três membros: Ricardo Siqueira (presidente), Gisele Reis e Carolina Gambale", explicou.

O presidente da Comissão Ricardo Siqueira disse ao VG Notícias que será apurado quem era o servidor que cuidava do local e será responsabilizado caso seja confirmado que houve negligência.

Explicações - A Câmara aprovou por 12 votos favoráveis requerimento cobrando esclarecimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município sobre o furto do veículo. A data para a gestora ir ao Legislativo das explicações ainda não foi definida.

Veículo furtado - Caminhão Baú, placa NJW – 2488, cor branca, ano 2009, espécie Carga.  Ele foi adquirido com recurso federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$ 374.000,00, para atender demandas de quatro CRAS e um Asilo.

O veículo servia para o transporte de verduras e legumes dos pequenos produtores rurais e assentados nas comunidades Sadia I e III, e ainda não foi substituído.

Outros furtos – O outro furto ocorrido na gestão da democrata foi no almoxarifado da Secretaria de Educação. Os equipamentos furtados, oriundos de recursos próprios, conforme o Boletim de Ocorrência foram: 3 TVs de 55 polegadas, e 2 fornos de microondas, 4 monitores de tela plana, 26 CPUs.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760