06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 15:27 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 15h:27 - A | A

APÓS UM MÊS

Servidores do Detran/MT encerram greve

Categoria discorda do pagamento de 7,36% do RGA

Lucione Nazareth/VG Notícias

Após um mês do início da paralisação, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) decidiram na manhã desta sexta-feira (01.07), em assembleia geral, encerrar a greve e retornar as atividades a partir da próxima segunda-feira (04.07).

Em nota, emitida pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), a categoria rejeita a lei enviada pelo executivo que prevê o pagamento de 7,36% da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos, e aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais.

“A categoria rejeita a lei enviada pelo executivo à revelia dos servidores e vergonhosamente aprovada pela maioria dos deputados na Assembléia Legislativa”, diz trecho da nota encaminhada pelo Sindicato.

O Sinetran informou que sempre foi pela defesa total da garantia constitucional dos servidores à integralidade da RGA, de acordo com o INPC e em parcela única na data base e foi com esse posicionamento que os servidores do Detran somaram na greve geral, se opondo à negociação de direito já garantido na legislação.

“A luta continua em defesa da RGA de acordo com o determinado na Constituição, inclusive na esfera judicial. Continua também em defesa da nomeação dos aprovados no concurso público, conforme acordo conquistado pela categoria na greve de outubro de 2015”, diz nota, confira abaixo na íntergra:.

NOTA

Os servidores do Detran realizaram assembleia geral da categoria na manhã desta sexta-feira(1) e decidiram pelo retorno das atividades a partir de segunda-feira (4). 

A categoria rejeita a lei enviada pelo executivo à revelia dos servidores e vergonhosamente aprovada pela maioria dos deputados na Assembléia Legislativa. A posição do Sinetran sempre foi pela defesa total da garantia constitucional dos servidores à integralidade da RGA, de acordo com o INPC e em parcela única na data base e foi com esse posicionamento que os servidores do Detran somaram na greve geral, se opondo à negociação de direito já garantido na legislação.

A categoria sai da greve com a proibição do corte de ponto, decisão proferida ontem pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza, que estendeu a decisão também às demais categorias da segurança pública e estipulou uma multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o Governo, em caso de descumprimento. 

A luta continua em defesa da RGA de acordo com o determinado na Constituição, inclusive na esfera judicial. Continua também em defesa da nomeação dos aprovados no concurso público, conforme acordo conquistado pela categoria na greve de outubro de 2015.

Sinetran

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760