12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 28 de Junho de 2014, 08:20 - A | A

Sábado, 28 de Junho de 2014, 08h:20 - A | A

"Mais Educação"

Servidores de VG denunciam que Walace acabou com programa “Mais Educação” no município; Jonas afirma que programa foi apenas suspenso

De acordo com a denúncia, a decisão de encerrar as atividades extracurriculares, teria partido do secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, e acatada pelo prefeito.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande denunciam que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) acabou com o programa federal “Mais Educação” no município, deixando vários alunos da rede sem as atividades educativas.

Conforme a denúncia, várias escolas municipais terão as atividades do programa “Mais Educação” encerradas neste mês (junho) e quando retornarem das férias, após a Copa do Mundo, não encontrarão as atividades extracurriculares.

De acordo com a denúncia, a decisão de encerrar as atividades extracurriculares, teria partido do secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião, e acatada pelo prefeito.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Educação, Jonas Sebastião, disse que o programa não foi encerrado no município, e sim suspenso. Segundo ele, o motivo da suspensão é que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está deixando de repassar os recursos para investir no programa.

“Estamos desde o mês de fevereiro sem receber o recurso. Decidimos em conjunto com o prefeito suspender o programa e assim pressionar o FNDE para repassar o recurso. Nestes meses que o FNDE não repassou o recurso, a Prefeitura bancou, com recurso próprio, todas as despesas do programa Mais Educação. Como não temos recurso para pagar a execução do programa, decidimos suspender até que tudo seja resolvido”, afirmou o secretário.

De acordo com Jonas, o FNDE tem que repassar mensalmente cerca de R$ 200 mil para o município investir no programa. Com o recurso, a Prefeitura paga monitores do programa, faz aquisição dos kits de materiais, contratação de pequenos serviços e obtenção de materiais de consumo e permanentes.

“Acredito que resolveremos este impasse dentro dos próximos dias, e a partir disso vamos reiniciar o programa Mais Educação”, garantiu Jonas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760