14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 18 de Julho de 2013, 14:52 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2013, 14h:52 - A | A

Denúncia

Servidores da Educação de VG denunciam que trabalham em sistema de cárcere privado; “Essa denúncia é coisa de quem não quer trabalhar” dispara secretário

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, servidores da Secretaria de Educação de Várzea Grande afirmam que o secretário Jonas Silva tranca a porta da Secretaria e deixa os servidores sem água e sem poder ir ao banheiro. Conforme a denúncia, os servidores estariam trabalhando em sistema de cárcere privado no órgão.

Ainda, de acordo com a denúncia, apenas três servidores – o qual é chamado de "chefes" -, tem as chaves da sala, sendo os únicos que decidem quem pode sair e em qual horário, para poder utilizar o banheiro e tomar água.

“Nossa, não sabia que Wallace daria poder a Jonas, até pra estragar a vida das pessoas, sem banheiro, sem água” diz trecho da denúncia.

Outro Lado – No entanto, em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (18.07), o secretário municipal de Educação, Jonas Sebastião Silva negou o cárcere privado e disse que a denúncia foi feita por “servidor que não quer trabalhar”.

“Estamos no século 21, não existe cárcere privado na Secretaria com servidor. A pessoa que fez esta denúncia tem que provar. Essa denúncia é coisa de quem não quer trabalhar”, disparou Jonas.

De acordo com o secretário, a pasta funciona das 08h ás 12h, com as portas fechadas, pois neste período realiza apenas serviço interno, ou seja, demandas da Secretaria. ainda, segundo ele, das 13h ás 18h a pasta “abre” as portas para atendimento ao público – como professores, coordenadores, pais de alunos e outros.

“De manhã trabalhamos apenas internamente e no período da tarde a Secretaria abre para atendimento ao público, mas não tem cárcere privado. Se mantemos a pasta aberto o dia todo, ninguém trabalha e tudo fica parado”, encerrou.

Confira a denúncia:

“Gostaria que esse conceituado site verificasse in-loco ou publicasse, o cárcere privado que nós servidores da Secretaria de Educação estamos vivendo, fomos trancados, sem banheiro e somente 3 chefes tem a chave. Nossa não sabia que Wallace daria poder a Jonas, até pra estragar a vida das pessoas, sem banheiro, sem água”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760