12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 19:00 - A | A

Quinta-feira, 16 de Abril de 2015, 19h:00 - A | A

Alerta

Servidores da Carreira de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado podem entrar em greve

Ficou deliberado ainda, que em sete dias o governador deve apresentar uma solução definitiva para a Categoria, caso não ocorra a solução, os servidores já definiram que vão paralisar as atividades por um dia em forma de protesto.

Redação VG Notícias com Assessoria

Os servidores da Carreira de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, na última terça-feira (14.04), e deliberam por unanimidade, a constituição de uma Comissão que vai buscar mais uma vez o diálogo com o governo do Estado. Ficou deliberado ainda, que em sete dias o governador deve apresentar uma solução definitiva para a Categoria, caso não ocorra a solução, os servidores já definiram que vão paralisar as atividades por um dia em forma de protesto.

A categoria também sinalizou para a aprovação de indicativo de greve devido a insatisfação com o governo de Pedro Taques, que ainda não implantou a Lei nº 10.177/2014 (Lei do Interstício), entre outras. A Lei está “suspensa”, por conta do Decreto 002/2015, publicado pelo governador e diversos processos de progressão de Servidores estão parados, sem resposta desde dezembro de 2014.

“Nos reunimos com os secretários Paulo Taques (Chefe da Casa Civil) e com Júlio Modesto (Gestão), em ambas as oportunidades, reafirmamos o compromisso da Carreira em apoiar o novo governo na construção de um Estado melhor, sem, no entanto, aceitar medidas que prejudiquem direitos adquiridos. Em contrapartida, recebemos a resposta de que, “uma das prioridades do governo seria a valorização do servidor público” e que nossas demandas, estavam sendo analisadas. Porém até agora não houve resposta e as demandas estão paradas sem nenhum parecer ou encaminhamento, disse Adolfo Grassi de Oliveira, presidente do SINDES/MT, Sindicato que representa a Categoria.

Segundo Adolfo, a progressão de nível valoriza e reconhece o esforço dos servidores que se qualificaram para prestar um melhor serviço aos contribuintes, além disso, outras Carreiras do Estado já foram contempladas com o mesmo procedimento. A Lei nº foi sancionada e publicada no Diário Oficial em 2014.

Os servidores irão se reunir novamente em Assembleia, na próxima quarta-feira (22.04), onde será avaliada a resposta dada pelo governo, na ocasião a categoria poderá definir o dia de paralização em protesto, a aprovação do indicativo e a data do início da greve.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760