12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 12 de Abril de 2015, 08:00 - A | A

Domingo, 12 de Abril de 2015, 08h:00 - A | A

AÇÃO

Servidores com mais de 70 anos ainda constam no quadro funcional da Prefeitura de VG; TCE/MT investiga

Todos os servidores que continuam lotados em pastas do município, são funcionários de carreira e já tem mais de 20 anos como servidor público de Várzea Grande

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga na próxima terça-feira (14.04) uma denúncia contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), sendo também réus no processo, os ex-prefeitos Murilo Domingos (PR) e Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião de Zaeli (PSD), referente à permanência de servidores públicos, com mais de 70 anos, no quadro de funcionários.

O processo é uma representação de natureza interna proposta pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do TCE que detectou indícios de irregularidades relativas ao registro em folha de pagamentos de servidores com mais de 70 anos.

Segundo consta na denúncia, os servidores que não poderiam mais estar na folha de pagamento da Prefeitura, seriam: Gradis Marchiori Marcon, Minervino Lopes da Silva, Sebastião José da Costa, Lenyl Nobre de Miranda, Maria Catarina Pereira Maciel, Georgina Defensora da Silva e Antônio Nunes da Silva.

Em um primeiro momento, apenas Murilo Domingos e Zaeli, juntamente com os sete servidores constavam como réus no processo, porém, como Walace manteve os funcionários no quadro da Prefeitura, o gestor também foi anexado no processo.

Walace, e os ex-prefeitos de Várzea Grande apresentaram defesa durante o decorrer da ação negando ter cometido a irregularidade. Já os servidores públicos, citados na denúncia, não se manifestaram no processo.

A representação contra Walace, Murilo Domingos e Zaeli é processo 18° da pauta de votação do Pleno do TCE – marcado para terça. A relatora da denúncia é a conselheira Jaqueline Jacobsen Marques.

Funcionários - Gradis Marchiori Marcon não aparece mais no quadro de servidor da Prefeitura. Já os motoristas Minervino Lopes da Silva e Sebastião José da Costa trabalham atualmente no setor de transporte, a pedagoga Lenyl Nobre de Miranda está lotada no setor administrativo.

As professoras Maria Catarina Pereira Maciel (leciona na escola Maria Pedrosa de Miranda) e Georgina Defensora da Silva (leciona na escola Jayme Veríssimo de Campos), o agente de segurança Antônio Nunes da Silva atualmente está lotado na escola municipal Professora Maria das Graças Pinto.

Todos os servidores que continuam lotados em pastas do município, são funcionários de carreira e já tem mais de 20 anos como servidor público de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760