06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 10:40 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 10h:40 - A | A

Gestão Walace

Sem vigias nas unidades escolares de Várzea Grande, creche é assaltada

Ainda conforme o Sintep, dois arrastões semelhantes ao de ontem foram registrados este ano, nas escolas Prof° Lúcia Leite Rodrigues, em que os professores e secretários foram ameaçados por uma gangue. E na escola municipal Professora Eleuza Maria Souza

por Izabella Araújo/VG Notícias

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aurélia Correa de Almeida – Tia Aurélia, localizada na avenda São Gonçalo, no bairro Jardim Maringá I, em Várzea Grande foi alvo de bandidos nessa quarta-feira (25.02). Dois homens armados entraram no local e roubaram celulares e motos estacionadas na escola.

Segundo a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Cida Cortez, desde que uma portaria implantada pelo ex-secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião, que retira os vigilantes das escolas, os assaltos têm sido constantes.

“Sabemos que a violência na unidade escolar é um problema da sociedade. E, isso no munícipio, dentro das unidades escolares, da foi agravado a partir do momento que foi retirado um profissional que tinha a função de permanecer na portaria, fazendo uma triagem de quem entrava e saia e que de certa forma fazia a segurança tanto das crianças quanto dos trabalhadores da educação”, enfatiza a direção.

Ainda conforme o Sintep, dois arrastões semelhantes aos de ontem foram registrados este ano nas escolas Prof° Lúcia Leite Rodrigues, em que os professores e secretários foram ameaçados por uma gangue, e na escola municipal Professora Eleuza Maria Souza

“A situação tem se agravado e requer do pode público decisões que possam resolver o problema agravado pela Portaria de Atribuição de Cargos e Aulas que estamos vivenciando dentro das escolas de Várzea Grande. E é mais um crime que está sendo cometido contra a educação municipal”, contou. (Com informações Sintep/VG).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760