06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 20 de Março de 2015, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2015, 14h:00 - A | A

Mau Cheiro

Sem respeito com população, esgoto do Pronto-Socorro de VG é novamente jogado nas ruas do município

Conforme denúncia encaminhada ao VG Notícias, o esgoto da unidade de saúde está a “céu aberto”, e além do mau cheiro, que segundo os moradores é insuportável, há o risco de transmissão de doenças, como a dengue.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

A população que reside nas proximidades do Pronto-Socorro de Várzea Grande, no bairro Nova Várzea Grande vem sofrendo novamente com o descaso da atual gestão municipal.

Conforme denúncia encaminhada ao VG Notícias, o esgoto da unidade de saúde está a “céu aberto”, e além do mau cheiro, que segundo os moradores é insuportável, há o risco de transmissão de doenças, como a dengue.

A reportagem do VG Notícias esteve “in loco” e constatou que uma espécie de caixa de gordura foi aberta nos fundos do hospital, e a água vem através de canos fixados na unidade de saúde, passa pela caixa de gordura e é despejada em uma valeta, construída no meio da rua.

Conforme um engenheiro da Secretaria de Obras e Urbanismo do município, que não quis se identificar, a caixa de gordura aberta no meio da rua é uma obra paliativa, que tem como função, jogar a água que sai da cozinha do Pronto- Socorro até a rede de esgoto.

Ainda segundo ele, os canos serão colocados no local – onde estão as valetas, para que água seja lançada no sistema de esgoto.

“Antes, a água da pia da cozinha era jogada na fossa da unidade de saúde, mas, por inúmeras vezes o local entupiu, optou-se então de desviar essa água para a rede de esgoto”, relatou.

O engenheiro afirmou ainda que assim que a nova fossa da unidade for construída, o encanamento da pia da cozinha será desviado para o local.

Vale destacar que em setembro de 2014, o VG Notícias já havia denunciado o esgoto sendo jogado nas ruas do município. Na data, a empresa responsável pelo serviço de limpa fossa se recusava a executar os serviços por falta de pagamento. Clique aqui e confira a matéria relacionada.

Em entrevista ao VG Notícias, o secretário municipal de Saúde, Daoud Abdallah, afirmou que ele desconhece a obra.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760