25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 29 de Abril de 2014, 09:12 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2014, 09h:12 - A | A

Comodoro

Sem parecer do Corpo de Bombeiros, exposição é suspensa em Mato Grosso

O pedido liminar foi efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou ainda que os organizadores apresentem a ART (Anotações de Responsabilidade Técnica) organizada por profissionais do Conselho Regional de Engenharia referente à in

por Izabella Araújo/VG Notícias com MP/MT

A Justiça determinou que o Sindicato Rural de Comodoro não realize a 18ª Feagro que ocorre de 08 a 12 de maio no município, até que o parecer técnico do Corpo de Bombeiros, que atesta a segurança no local seja apresentado.

O pedido liminar foi efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou ainda que os organizadores apresentem a ART (Anotações de Responsabilidade Técnica) organizada por profissionais do Conselho Regional de Engenharia referente à instalação de som, iluminação, palco, equipamento de parque de diversões, camarotes e arquibancadas.

Na decisão, o juiz Evandro Juarez Rodrigues também determina ao Sindicato que encaminhe cópia do contrato de prestação de serviços de segurança pública, bem como requerimento dirigido à Polícia Militar com comprovação de seu deferimento relacionado ao número de segurança que será disponibilizado no dia do evento. “Os organizadores também deverão disponibilizar uma ambulância, com a presença de um médico e um enfermeiro, durante a feira agropecuária”, acrescentou a promotora de Justiça Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides.

Outro pedido apresentado pelo MPE, acatado pelo juiz, refere-se à disponibilização de meia-entrada aos idosos, estudantes, professores da rede pública municipal e estadual, portadores de deficiência e aos jovens de 15 a 29 anos de idade carentes. Caso a decisão não seja cumprida, o sindicato arcará com o pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil.

Na ação, a promotora de Justiça alertou que o local escolhido para a realização do evento foi alvo de uma forte erosão em decorrência das chuvas. Além disso, a estrutura das arquibancadas e da arena de rodeio também foi abalada. “Tais fatos levam a crer que a segurança daqueles que venham a participar da festividade poderá ser comprometida”, destacou a promotora de Justiça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760