25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 16:55 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 16h:55 - A | A

Descaso

“Pronto-Socorro de Várzea Grande está caindo aos pedaços”, relatam pacientes da unidade; Fotos mostram lixo hospitalar em local inadequado

Os pacientes continuam internados nos corredores do hospital, e a sala de enfermaria está sendo utilizada como ala para os internados. A área de raio-X está com mofo em todas as paredes, e objetos antigos e quebrados estão sendo guardados no local.

por Renato Cordeiro/VG Notícias e Rojane Marta/VG

Demora no atendimento, falta de médicos e estrutura precária, foram algumas das reclamações de pacientes que necessitam de atendimento no Pronto-Socorro de Várzea Grande, feitas nesta terça-feira (08.04) à reportagem do VG Notícias, que esteve “in loco” e acompanhou o descaso que a população é tratada na unidade hospitalar.

“Temos que esperar mais de duas horas para sermos atendidos, ainda falaram que o sistema está fora do ar, sem contar o calor, pois o ar condicionado serve de enfeite, porque está estragado. Minha filha está aqui passando mal e ninguém toma uma iniciativa” desabafou Maria José.

Há oito dias internado no Pronto-Socorro, o pai de Maria da Glória sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e só foi atendido depois que ela procurou todos os médicos da unidade pedindo atendimento.

“Meu irmão, José Paulo estava filmando o descaso que meu pai estava sendo tratado, no momento em que o segurança o tirou para fora do hospital”, afirmou. 

Descaso- Imagens registradas pela reportagem do VG Notícias mostram a falta de estrutura na unidade. Paredes manchadas pela chuva, forros do teto caindo, pias entupidas e fechadas com sacolas plásticas e banheiros interditados – como é o caso do banheiro feminino que está entupido e interditado há três semanas, com isso, as mulheres dividem o mesmo banheiro que os homens.

Os pacientes continuam internados nos corredores do hospital, e a sala de enfermaria está sendo utilizada como ala para os internados. A área de raio-X está com mofo em todas as paredes, e objetos antigos e quebrados estão sendo guardados no local.

Para agravar ainda mais o problema, no fundo do Pronto-Socorro há o depósito de lixos hospitalares a céu aberto. Sem coleta há mais de uma semana, os resíduos acumulados estão chegando à calçada, e competindo  espaço com os pedestres.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760