25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 07:30 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 07h:30 - A | A

NA MIRA DO MP

Professora é investigada pelo MP por acumular cargos públicos na Educação de VG e no gabinete do ex-deputado Walace Guimarães na AL/MT

Caso a denúncia seja comprovada, Semiramis poderá responder por enriquecimento ilícito, malversação de recursos públicos e violação dos princípios constitucionais.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande, abriu inquérito civil para investigar acumulação de cargos públicos por parte da esposa do secretário municipal de Serviços Públicos, Roldão Lima Júnior.

A servidora municipal Semiramis Castro Lima, é concursada da Prefeitura de Várzea Grande desde 15 de julho de 1994, ocupando o cargo de professora do ensino fundamental na Secretaria municipal de Educação.

Porém, conforme a denúncia do MPE, entre 01 de março de 2001 a 30 de abril de 2001, e 01 de fevereiro de 2007 a 29 de setembro de 2012, ela acumulou cargos públicos na Assembleia Legislativa e na Prefeitura do município. A esposa de Roldão tinha cargo em Várzea Grande e ao mesmo trabalhava no gabinete do ex-deputado estadual e atual prefeito, Walace Guimarães (PMDB).

Segundo o Ministério Público, as atividades exercidas simultaneamente por Semiramis, apresentam aparentemente incompatibilidade de horários, além de não se inserirem, em regra, nas exceções permitidas pela Constituição Federal, no que se refere à acumulação de cargos públicos.

De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, no caso de dois cargos de professor; a de um cargo de professor com outro técnico ou científico ou a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.

Caso a denúncia seja comprovada, Semiramis poderá responder por enriquecimento ilícito, malversação de recursos públicos e violação dos princípios constitucionais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760