25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 10:55 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 10h:55 - A | A

Absurdo

Professor realiza “marcha para Satanás” em Cuiabá

Movimento é contra Estado Teocrático

Edina Araújo/VG Notícias

O evento intitulado “marcha para Satanás”, agendado para domingo (17.01), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, tem chamado a atenção dos internautas da rede social “facebook”. Clique Aqui e confira página.

Criado pelo professor Dagoberto de Almeida Damasceno, que afirma ser um defensor ativo da moral e dos bons costumes, a marcha, que conta com a participação de 88 pessoas, é para opositores ao regime que se levanta em prol de um Estado Teocrático (Forma de governo em que os membros da Igreja interpretam as leis e têm autoridade tanto em assuntos cívicos quanto religiosos. A palavra vem do grego theos, que significa Deus, e kratein, que significa governar) *Fonte - www.dicio.com.br/teocracia/.

“No entanto essa força não vem de violência ou desrespeito a liberdade de crer do outro, mas da Liberdade de Expressão que nos é de direito”, diz descrição da página.

Ainda conforme a publicação, a marcha denuncia e se opõe a projetos como, ampliação da isenção de impostos perante as Igrejas; limitação da liberdade de expressão do professor em sala de aula, impedido de tratar de temas como teoria da evolução, política e gênero; a intervenção de grupos religiosos no âmbito do STF, entre outros.

Além de chamar atenção pelo nome do evento, os organizadores recomendam aos participantes irem fantasiados, com tema livre, para chamar a atenção durante o percurso pelas ruas de Cuiabá.

A concentração terá início às 17h, e haverá pontos para doação de alimentos não perecíveis. Ainda de acordo com a página, o evento também será realizado em Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760