25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 12:33 - A | A

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 12h:33 - A | A

Várzea Grande

Prefeitura irá locar aparelhos eletrônicos de multas

A Prefeitura Municipal abriu licitação para locar equipamentos eletrônicos voltados à aplicação de multas

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Com objetivo de aumentar o rigor nas punições de trânsito, a Prefeitura Municipal abriu licitação para locar equipamentos eletrônicos voltados à aplicação de multas a infratores de trânsito.

De acordo com o edital do Pregão Eletrônico 55/2016, disponível no portal da Prefeitura, será realizado no próximo dia 26 o processo licitatório visando à locação de sistema de Talonário Eletrônico de Multas de Trânsito contemplando equipamentos, sistemas e infraestrutura necessária para o funcionamento, em atendimento a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Conforme a publicação, o município irá locar 10 equipamentos do tipo PDA (Personal Digital Assistent) tipo Palmitop, e 10 equipamentos do tipo impressoras térmicas portáteis, além de software de gestão de talonário, servidor especial para o sistema, firewall, 10 licenças de uso do sistema de Talonário Eletrônico devidamente homologado junto à entidade credenciada pelo DENATRAN.

O sistema deverá permitir a inserção e manutenção de no mínimo 1 milhão de registros de veículos para consulta off-line.

Segundo o edital, o valor estimado para aquisição dos equipamentos é de R$ 304.320,00 mil. A empresa contratada irá locar os equipamentos por 24 meses, ou seja, dois anos.

Justificativa – A Prefeitura de Várzea Grande alega que a locação dos equipamentos eletrônicos se faz necessário para diminuir o número de acidentes na cidade, por meio de punições (multar) aos infratores. “O que hoje a GM/VG já o faz de maneira preventiva e corretiva, para os condutores”, diz trecho da justificativa do município.

Segundo dados internos, hoje, as multas aplicadas pelos agentes da Guarda Municipal, de forma manual, têm cerca de 30% de perda, por conta de lançamentos de errôneos, incompletos, e até mesmo inconsistentes.

“A locação do sistema de Talonário Eletrônico de Multas de Trânsito contemplando equipamentos nos trará uma precisão maior nos dados coletados, trazendo mais segurança e competência para o serviço prestado. Propiciando uma diminuição significativa para os acidentes de trânsito em Várzea Grande, reeducação dos condutores, bem como um aumento na arrecadação municipal”, cita outro trecho da justificativa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760