25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017, 08:05 - A | A

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017, 08h:05 - A | A

interior do estado

Prefeitos apresentam demandas em infraestrutura, educação e agricultura familiar

Redação VG Notícias

Os prefeitos e vereadores de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá) e Nova Canaã do Norte (699 km da Capital) se reuniram com o governador Pedro Taques (PSDB), nessa quarta-feira (08.02), para apresentar demandas. Infraestrutura, educação e agricultura familiar foram os principais pontos apresentados pelos gestores.

Para Ribeirão Cascalheira, o prefeito Reinaldo Fonseca – acompanhado dos vereadores – solicitou lama asfáltica para recuperação de vias urbanas; a liberação de um convênio junto à Secretaria de Estado de Cidades, para captação e distribuição de água no distrito de Novo Paraíso; e a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima.

Ainda segundo Fonseca, o município precisa da liberação de emendas relativas à educação e à agricultura familiar. “Na Seaf [Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária] projeto para cinco poços artesianos, patrulhas mecanizadas, resfriadores de leite e um caminhão para transportar leite”. Via emenda parlamentar, a gestão municipal também objetiva investir em duas quadras poliesportivas para escolas municipais.

O governador Pedro Taques se comprometeu a avaliar os pedidos e, imediatamente, agendou duas reuniões para o gestor municipal e parlamentares: uma com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e outra com a Seaf. “Aproveitamos a vinda de todos a Cuiabá para colocá-los em contato direto com os secretários das respectivas pastas e, assim, dar mais agilidade às demandas”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760