25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 07 de Maio de 2014, 14:09 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2014, 14h:09 - A | A

Greve da Educação

Prefeito de VG não cumpre promessa com professores da rede municipal de ensino; Categoria ameaça retomar greve

O presidente do Sintep/VG declarou que se o impasse não chegar ao fim neste mês de maio, a categoria irá retomar imediatamente a greve por tempo indeterminado.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os professores da rede municipal de Várzea Grande ameaçam retomar a greve caso o prefeito Walace Guimarães (PMDB) não cumpra com o prometido - e não apresente projeto de reestruturação do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCSS) à categoria.

“Desde que suspendemos a greve em março deste ano, a Prefeitura ainda não nos procurou para apresentar o PCCS. Eles demonstram omissão e falta de vontade em solucionar o problema. O prefeito precisa apenas apresentar o projeto do PCCS e resolver esse impasse que vem desde o ano passado”, declarou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares.

De acordo com ele, apesar da administração municipal ter prometido em março a imediata elaboração e aprovação da reestruturação do PCCS, da categoria, não houve nenhum avanço. “Até hoje não foi apresentado a minuto do PCCS para nós. Eles estão empurrando com a barriga o problema”, disse Gilmar.

O presidente do Sintep/VG declarou que se o impasse não chegar ao fim neste mês de maio, a categoria irá retomar imediatamente a greve por tempo indeterminado.

“Pela inércia e pela falta de diálogo do prefeito com a categoria exigimos que seja feito pelo menos a reestruturação da carreira da categoria até o fim deste mês maio, caso isso não aconteça vamos retomar a greve”, ameaça Gilmar.

Vale ressaltar que em março deste ano, os profissionais da educação suspenderam a paralisação, depois de 37 dias, após a Prefeitura apresentar uma proposta de reajuste salarial para a categoria de 16,32% e de prometer a apresentação e aprovação do Plano de Cargo Carreira e Salários. A proposta foi apresentada à categoria, durante audiência de conciliação mediada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Clique aqui e confira matéria relacioanada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760