25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 25 de Junho de 2014, 14:25 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014, 14h:25 - A | A

Gestão Walace

Prazo dado ao prefeito de VG para evitar greve na Educação se esgotou; Professores prometem paralisação

Conforme informou a direção do Sintep/VG, a categoria será convocada, no início de julho – mês do retorno das aulas -, para avaliar a situação novamente.

por Rojane Marta/VG Notícias

O prazo dado pelos profissionais da rede municipal de Educação ao prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), para ele cumprir acordo firmado com a categoria e evitar paralisação da classe a partir de julho, esgotou nesta terça-feira (24.06) sem que ele cumprisse, e os profissionais já falam em retomar a greve logo após o período de férias, em julho.

De acordo com a presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Maria Aparecida Cortes, o não cumprimento do acordo firmado na Justiça, pode levar a categoria a parar as atividades pela terceira vez somente neste ano.

“Lamentavelmente tal situação, poderá desembocar na terceira greve somente em 2014, uma vez que a assembleia geral já manifestou a tendência da categoria de não retomar as atividades no início do segundo semestre”, avaliou.

Cida ressaltou que ao não cumprir com o acordo, Walace demonstrou “total descaso para as questões de direitos da categoria, se considerando acima das leis e dos direitos estabelecidos na constituição”.

Conforme informou a direção do Sintep/VG, a categoria será convocada, no início de julho – mês do retorno das aulas -, para avaliar a situação novamente. “A falta de diálogo e a falta de respeito da administração para com a categoria não deixa possibilidade de esperança em se resolver os problemas sem a retomada da greve”, destacou Cida Cortez.

Acordo – Segundo a diretoria do Sintep/VG, no “Termo de Conciliação” o prefeito se comprometeu com categoria, a cumprir vários pontos reivindicados, entre eles, a reestruturação do PCCS, apresentação (em até 60 dias) dos valores retroativos da revisão salarial, com proposta de calendário, apresentação em até 90 dias da finalização da revisão do enquadramento de 2010 com apresentação dos valores a receber e a devolver proposta de parcelamento à categoria, apresentar em até 90 dias estudo de impacto do enquadramento dos funcionários profissionalizados para definição junto da categoria da proposta de pagamento desses valores retroativos e discussão com a categoria e apresentar em até 90 dias o calendário de pagamento e gozo de férias e licenças-prêmios e respectiva regulamentação administrativa das mesmas. Somente a implementação na folha de maio de 2014 do percentual de 16,32%, referente a reposição de 2013 e 2014, com descrição de tabelas próprias para cada ano foi atendida de forma parcial e com atraso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760