25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015, 15h:10 - A | A

LAVANDO AS MÃOS

Por conta de atrasos no repasse da Saúde, secretário de VG avisa que atendimento e prestação de serviço na rede municipal devem ser precários

Segundo ele, o governo do Estado está desde o mês de outubro sem repassar o recurso que deve ser destinado ao setor da Saúde do município

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O secretário de Saúde em Várzea Grande, Daoud Abdallah, disse em entrevista ao VG Notícias, que a rede municipal de Saúde deve enfrentar nesses primeiros meses de 2015 “dificuldades” no atendimento e prestação de serviço a população por conta dos repasses em atrasos por parte do governo do Estadual e Federal.

Segundo ele, o governo do Estado está desde o mês de outubro sem repassar o recurso que deve ser destinado ao setor da Saúde do município. “Estamos sem receber quase R$ 2 milhões e isso reflete diretamente nos pagamentos dos nossos fornecedores e prestadores de serviços”, declarou o secretário.

Já referente o recurso que deveria ser enviado pelo governo Federal, Daoud revelou que faltam cerca de R$ 1,5 milhão. “Com os recursos que realizamos a administração e investimentos no setor e sem o dinheiro fica difícil levar atendimento de qualidade a população”, apontou o gestor.

Conforme ele, o governo Federal prometeu ainda este mês regularizar o repasse, já o dinheiro do Estado, o secretário afirmou que está “esperançoso” que o governador Pedro Taques (PDT) juntamente com o novo secretário de Saúde do Estado, Marco Bertúlio, possa realizar os repasses ainda nesses 100 primeiros dias de mandato.

“Nós ainda não conversamos com o governador e nem com o novo secretário de Saúde, mas estamos esperançosos que eles possam resolver dentro desses 100 primeiros dias de mandato, já que o setor é apontado como uma de suas metas em seu mandato. Enquanto isso, vamos tentar atender da melhor forma o cidadão que procurar atendimento, mesmo sem recursos”, finalizou Daoud.

O governador Pedro Taques, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (05.01), informou que deve resolver o mais breve possível a questão dos repasses para todos os municípios do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760